Esposa e filhos do piloto da Nascar Greg Biffle morrem em acidente aéreo nos EUA; família está devastada com as perdas.
Cristina Biffle, a esposa do piloto da Nascar Greg Biffle, enviou uma mensagem de texto para a mãe pouco antes do avião cair, pegar fogo e matar ela, o marido e os dois filhos, na quinta-feira, 18, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estamos em apuros", escreveu Cristina para a mãe, Cathy Grossu, segundo a revista People. Em entrevista, Cathy afirmou que a família está "devastada" e com o "coração partido" pelas perdas.
Ela também contou que eles estavam indo para uma "viagem de aniversário". "Pensar que eles seriam mortos em uma viagem de aniversário, que era um momento tão divertido para a família", disse ela. "E ver a forma horrível como tudo terminou, é simplesmente insuportável. Não consigo acreditar que eles se foram."
O acidente aconteceu durante tentativa de pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, e causou um incêndio de grandes proporções.
A viagem estava inicialmente marcada para a Flórida, mas retornou ao Aeroporto de Statesville poucos minutos após a decolagem. O youtuber Cleetus McFarland disse, por meio das redes sociais, que Biffle e a família estavam a caminho de sua casa. A Administração Federal de Aviação foi ao local para investigar o acidente.
Com localização próxima da sede de equipes da Nascar, o aeroporto de Statesville costuma ser usado por equipes da categoria do automobilismo dos Estados Unidos. Biffle competia na Cup Series, principal categoria da Nascar, desde 2002. Nos últimos anos, no entanto, o piloto fazia apenas participações esporádicas em etapas específicas da categoria.