Após esperar dois anos por transplante, homem recém-operado perde visão ao levar soco

Agressor tem 7 passagens pelo mesmo crime

27 jan 2026 - 22h30
(atualizado às 22h38)
Resumo
Homem que aguardou dois anos por transplante de córnea perdeu a visão após agressão em Campo Grande; agressor, com histórico de crimes semelhantes, foi preso em flagrante, e o caso está sendo investigado.
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem recém-operado perde visão ao levar soco de desconhecido
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem recém-operado perde visão ao levar soco de desconhecido
Foto: Reprodução/TV Morena

Um homem de 44 anos perdeu a visão de um dos olhos após ser agredido por um desconhecido com socos no olho recém-operado, em Mato Grosso do Sul. A vítima havia aguardado por dois anos na fila por um transplante de córnea.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 26, no Instituto da Visão, em Campo Grande. A vítima aguardava uma consulta de acompanhamento do transplante na porta da clínica quando o agressor, um homem em situação de rua, se aproximou e passou a desferir vários socos. Ele tentou fugir, mas foi perseguido, e as agressões continuaram. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Publicidade

Segundo a TV Morena, a vítima trabalha como faxineiro em uma escola estadual em Nova Andradina e havia se deslocado até a capital com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O transplante havia sido bem-sucedido, e ele já tinha recuperado a visão antes do ataque.

De acordo com eles, em seus 28 anos de história, o Instituto da Visão nunca registrou qualquer episódio semelhante e classificou o caso como um “fato isolado e inédito”.
Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, o Instituto da Visão informou que prestou socorro imediato à vítima e realizou um procedimento cirúrgico de urgência. O paciente recebeu alta no mesmo dia e segue em acompanhamento médico ambulatorial.

“Além do atendimento médico, o Instituto da Visão segue oferecendo todo o apoio necessário ao paciente, incluindo suporte logístico, hospedagem em hotel e transporte. A instituição também adotou todas as medidas legais cabíveis, colocando-se à disposição das autoridades competentes e fornecendo imagens e demais informações que possam contribuir para a apuração dos fatos e a responsabilização do autor da agressão”, afirmou a clínica.

Ainda segundo a instituição, em seus 28 anos de história, nunca havia sido registrado um episódio semelhante, classificado como um “fato isolado e inédito”. “Como medida preventiva, estamos adotando ações para reforçar a segurança no entorno da instituição”, concluiu.

Publicidade

O suspeito foi preso em flagrante e, em depoimento, não soube explicar a motivação do ataque. Ele possui sete passagens anteriores pelo mesmo crime. O caso segue sob investigação.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se