Polícia Civil segue em busca do assassino de gari em Gravataí

O trabalhador deixou esposa e dois filhos e foi sepultado dois dias após o crime, no próprio município

31 jan 2026 - 08h04

A Polícia Civil segue em busca do autor dos disparos que mataram o gari Douglas Nunes, de 34 anos, em Gravataí, na Região Metropolitana. O crime completa duas semanas nesta sexta-feira (30) e ainda não teve prisões.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Douglas foi morto na noite de 16 de janeiro, na rua José Pacheco, no bairro Monte Belo, enquanto trabalhava na coleta de lixo. Ele foi atingido por dois tiros e morreu no local. O trabalhador deixou esposa e dois filhos e foi sepultado dois dias após o crime, no próprio município.

Publicidade

Segundo o delegado Pedro Trajano, responsável pela investigação, o homicídio teria sido motivado por uma discussão em um bar da cidade. Após o desentendimento, a vítima e colegas retomaram o trabalho, quando o suspeito passou a perseguir o caminhão de lixo de carro e efetuou os disparos. O caso é tratado como homicídio qualificado por motivo fútil.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas a polícia informou que ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e continua foragido. Também é investigada a possível participação de outra pessoa que dirigia o veículo no momento do crime. O inquérito deve ser concluído após a captura do principal investigado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações