Oferecimento

ChatGPT diz adeus a uma das maiores limitações do modo de voz avançado: usuários gratuitos sairão ganhando

Após término do período de teste, não será mais necessário esperar quatro semanas para usá-lo novamente. Limite de uso agora é diário

2 mai 2025 - 12h10
(atualizado em 3/5/2025 às 13h32)
Foto: Xataka

Estamos testemunhando ao vivo como a inteligência artificial (IA) evolui e como muitos recursos que começaram como pagos acabam chegando às contas gratuitas, expandindo o acesso a tecnologias cada vez mais avançadas. Prova disso é o GPT-4, o modelo de raciocínio O1 e a geração de imagens em diversas plataformas.

Desde o ano passado, quem usa o ChatGPT pode experimentar o modo de voz avançado sem precisar pagar. O único problema: se atingissem o limite, tinham que esperar quatro semanas para usá-lo novamente, mas isso mudou. A OpenAI anunciou que usuários gratuitos do chatbot com IA terão acesso a um teste diário do recurso, que lembra o filme "Ela".

Publicidade

Agora você pode usar o modo de voz avançado todos os dias sem pagar

Novos limites para o modo de voz avançado estão disponíveis em todo o mundo, o que significa que você pode começar a falar com o ChatGPT hoje mesmo e, se exceder o limite, poderá fazê-lo novamente no dia seguinte. Embora isso possa se traduzir em mais um motivo para não pagar por uma assinatura, existem certas vantagens para membros pagos.

De acordo com a empresa liderada por Sam Altman, o modo de voz avançado do ChatGPT Plus tem um limite diário cinco vezes maior do que o das contas gratuitas. Além disso, ele funciona com o GPT-4o, o modelo de não raciocínio mais avançado da OpenAI. Os testes gratuitos, por sua vez, funcionam com o GPT-4o mini, uma versão menor e mais limitada do modelo de linguagem.

O Modo de Voz Avançado apresenta muitas diferenças em ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Não é só por causa do preço: quem passar do primeiro Switch para o Nintendo Switch 2 terá uma surpresa desagradável

Os donos do futebol já sabem qual é o próximo alvo a ser bloqueado: os Amazon Fire TV

Jeff Bezos tentou detalhar o impacto das tarifas nos preços da Amazon: bastou uma ligação para que ele recuasse

Quase ninguém sabe, mas esta é a maneira correta de se livrar das fezes dos seus cachorros

Tem este aparelho em casa? Ele consome tanta energia elétrica quanto 65 geladeiras

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações