A diretora financeira da OpenAI, Sarah Friar, disse no domingo que a receita anualizada da empresa ultrapassou US$20 bilhões em 2025, acima dos US$6 bilhões em 2024.
A capacidade de computação da OpenAI aumentou de 0,6 GW em 2024 para 1,9 gigawatts (GW) em 2025, disse Friar na publicação em rede social, acrescentando que os números de usuários ativos diários e semanais da OpenAI, empresa apoiada pela Microsoft, continuam a atingir recordes históricos.
Na semana passada, a OpenAI disse que começaria a exibir anúncios no ChatGPT para alguns usuários dos Estados Unidos, aumentando esforços para gerar receita com o chatbot de IA.
Separadamente, a Axios informou nesta segunda-feira que o chefe de políticas da OpenAI, Chris Lehane, disse que a empresa está rumando para revelar seu primeiro dispositivo eletrönico no segundo semestre de 2026.
Friar disse que a plataforma da OpenAI que abrange texto, imagem, voz, código de programação e APIs vai se concentrar na próxima fase em agentes e automação de fluxo de trabalho que são executados continuamente, carregam o contexto ao longo do tempo e tomam decisões em todas as ferramentas.
Para 2026, a empresa priorizará a "adoção prática", especialmente nos setores de saúde, ciência e empresarial, disse a executiva.