A Dell deixou claro que seus produtos em 2026 não serão mais "prioritários em IA". Aquele foco absoluto em prometer ouro e ouro na nova geração de PCs graças às virtudes da inteligência artificial está desaparecendo, e o motivo é óbvio: quase ninguém se importa se o seu PC tem ou não funções de IA.
Kevin Terwilliger, diretor de produtos da Dell, afirmou em entrevista recente à PC Gamer que a febre da IA em PCs acabou causando muita decepção entre os usuários. "Na verdade", explica ele, "acho que a IA provavelmente os confunde mais do que os ajuda a alcançar um resultado específico."
Dell não acredita (tanto) mais em PCs com IA
O executivo demonstrou uma honestidade surpreendente ao falar sobre como o compromisso absoluto com a IA não convenceu nem usuários nem empresas. A empresa deu um passo atrás e, embora continue a prestar atenção a essas opções de IA, elas não serão mais a prioridade, pois as pessoas não se importam muito com elas:
"Estamos muito focados em aproveitar os recursos de IA de um dispositivo; na verdade, todos os produtos que anunciamos vêm com uma NPU, mas o que aprendemos ao longo deste ano, especialmente da perspectiva do consumidor, é que ele não compra com base na IA."
Nos últimos dois anos tentou se transformar os PCs em companheiros com IA. Todos os fabricantes começaram a se gabar dos TOPS em NPUs poderosas e de como, em vez de usar o computador com mouse e teclado, usaríamos nossa voz. A promessa se dissipou e o que aconteceu com o PC é que todos ...
Matérias relacionadas