O M-commerce cresce no Brasil, com 61% dos consumidores usando celulares para compras, impulsionando estratégias de afiliados e tecnologias como tracking in-app e deep linking para melhor desempenho e conversão.
O avanço do M-commerce está transformando o consumo no Brasil — hoje, mais de 61% dos consumidores usam o celular como principal ferramenta nas decisões de compra, e esse movimento já representa metade das transações em programas de afiliados.
Bruna Nobre, diretora de publisher partnerships da Rakuten Advertising no Brasil, comenta como o mobile se tornou o centro das estratégias de afiliados, explicar por que categorias como clubes de benefícios e influenciadores já têm mais de 80% a 95% das vendas vindas do celular, e detalhar as tecnologias (como tracking in-app e deep linking) que garantem fluidez, conversão e remuneração justa no ambiente mobile.
(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.