PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Veja o que fazer em Miami antes de embarcar num cruzeiro

Cidade norte-americana é conhecida pelas belas praias, agito, multiculturalismo e compras

6 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Quer ir pra Miami? Uma boa maneira de aproveitar uma das cidades mais agitadas dos Estados Unidos é embarcar em um dos vários cruzeiros que partem de seu porto para o Caribe e as Bahamas. Conhecida por suas praias agitadas, por ser cosmopolita e um paraíso de compras, Miami pode ser aproveitada como uma escala de cruzeiro ou antes ou depois do embarque em um navio. O que não faltam na cidade são opções para os turistas. Confira 10 atrações em Miami.

1 - South Beach - A praia mais famosa de Miami é ideal para quem quer ver e ser visto. South Beach é o principal cartão-postal da cidade, já apareceu em diversos filmes e programas de TV e vive lotada. Sua vida noturna também é muito agitada, já que fica próxima de ruas badaladas.

2 - Coral Gables City Hall - O prédio da prefeitura de Miami é um edifício histórico. A construção do Coral Gables City Hall foi concluída em 1928. O estilo da arquitetura é mediterrâneo.

3 - Memorial do Holocausto - Planejado por Kenneth Treister, o Memorial do Holocausto é um tributo aos 6 milhões de judeus mortos durante o regime nazista. Em formato de um braço, o monumento tem um túnel no qual são apresentadas imagens de campos de concentração. O local ainda conta com um muro com os nomes das vítimas.

4 - Ocean Drive - Sinônimo de vida noturna de Miami, a Ocean Drive é a rua ideal para quem quer badalar. Repleta de bares, restaurantes e casas noturnas, fica próxima da South Beach. A rua também é conhecida pelos prédios antigos e é o centro do Distrito de Art Deco de Miami. Entre as construções famosas está o Colony Hotel, o mais fotografado do mundo em art deco, e a Mansão Versace.

5 - Seaquarium - Um dos lugares mais visitados de Miami é o Seaquarium, o maior da cidade. Instalado dentro do Parque Nacional Key Biscayne, o local conta com baleias, golfinhos, focas e jacarés. Algumas espécies participam de shows.

Praias e agito são atração em Miami
Praias e agito são atração em Miami
Foto: elesi/Shutterstock

6 - Antigo Monastério Espanhol - Construído originalmente em 1141 em Segovia, na Espanha, o Monastério Espanhol está em Miami desde 1952. O edifício foi comprado pelo magnata da comunicação William Randolph Hearst, que o levou em pedaços para os Estados Unidos.

7 - Everglades - Para quem gosta de natureza um dos lugares mais indicados para visitar em uma estada em Miami é o Parque Nacional de Everglades. Com 6,5 quilômetros quadrados, é a maior área subtropical dos Estados Unidos e, devido à expansão das cidades no estado da Flórida, o local tem uma grande importância na preservação de espécies. Crocodilos, jacarés e a pantera da Flórida são alguns dos exemplares encontrados no parque.

8 - Museu e Jardins de Vizcaya - Local histórico dos Estados Unidos, o Museu e Jardins de Viscaya foi construído em 1910 e tem uma casa principal em estilo europeu, repleta de obras de arte e móveis antigos. A área conta com 10 hectares de jardins na baía Biscayne, floresta nativa e uma vila histórica.

9 - Haulover Beach - Outra praia famosa da cidade é Haulover, conhecida pelas águas azuis, areia fofa e muitas áreas de piquenique. Parte dela é destinada para os praticantes de nudismo, onde roupas são opcionais.

10 - Culinária - A cozinha de Miami é outra atração, especialmente para quem gosta de frutos do mar. A cidade é conhecida pelos stone crabs ou caranguejos gigantes. Apesar do tamanho, apenas as patas são consumidas. O interessante da preparação da iguaria é que as patas são arrancadas, mas o animal continua vivo, pois outra cresce no lugar.

Veja roteiros:
4 noites - Cruzeiro a bordo do Majesty of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida em 4 de janeiro de 2016 de Miami. E

scalas em Nassau e CocoCay, nas Bahamas, e Key West, nos Estados Unidos. Cabines a partir de R$ 919 por pessoa, mais taxas.

7 noites - Cruzeiro a bordo do MSC Divina, da MSC Cruzeiros, com partida de Miami em 21 de novembro de 2015. Escalas em San Juan, em Porto Rico, Charlotte Amalie, em São Tomás, e Nassau, nas Bahamas. Cabines a partir de R$ 1.173,42 por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade