Conheça 10 praias nudistas em escalas de cruzeiros

De recantos escondidos a pontos famosos, naturismo é praticado em belos destinos

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo em lugares mais liberais as praias de nudismo seguem como um tabu e despertam a curiosidade das pessoas. Seja aqui no Brasil, ou em destinos na América do Norte, Europa e Caribe, espaços voltados para a prática do naturismo ainda são mais escassos, mas têm ganho espaço e interesse. E muitas das mais conhecidas podem ser visitadas em escalas de cruzeiro. Conheça 10 das principais.

Red Beach – Um dos destinos de cruzeiros mais famosos, as ilhas gregas não poderiam ficar de fora. Uma das mais famosas é a Red Beach, em Creta, que ganhou esse nome devido às suas pedras de areia vermelhas e tornou-se famosa a partir do final dos anos 1960 quando os hippies europeus passaram a frequentá-la. Ela também chama atenção por permitir o nudismo em praticamente todo seu território.

Plakias, em Creta, é a praia nudista mais ao sul da Europa
Plakias, em Creta, é a praia nudista mais ao sul da Europa
Foto: Paul Cowan/Shutterstock

Plakias Beach – Também em Creta fica Plakias, recanto naturista localizado entre montanhas e o mar Líbio. Além de atrair turistas, o local passou a ser o lar de muitos alemães, ingleses e holandeses. Ela se destaca pela paisagem, construções rústicas gregas e por sua localização, que a torna a praia de naturista mais ao sul da Europa.

Baker Beach – Conhecida como uma das cidades mais liberais dos Estados Unidos, São Francisco não poderia ficar fora da lista. Sua praia naturista de mais destaque é a Baker Beach, de onde pode-se ter uma vista panorâmica da ponte Golden Gate, o que torna-a muito frequentada por fotógrafos. Para quem gosta de tirar a roupa o indicado é seguir até a parte mais ao norte, mas é bom saber que o mergulho não é recomendado devido ao surf.

Wreck Beach – Batizada devido a um naufrágio que antigamente podia ser visto em suas areias, a Wreck Beach foi a primeira praia de nudismo autorizada pelo governo do Canadá. Localizada em Vancouver e com 3 quilômetros de comprimento, ela se divide por áreas de preservação da natureza e das águias carecas.

Samurai Beach – Localizada na parte norte de Sydney, em New South Wales, na Austrália, a Samurai Beach é uma das mais informais e festivas da cidade. Em suas areias brancas os nudistas aproveitam para praticar esportes como vôlei, cabo de guerra e frisbee.

Little Beach – Oficialmente a Little Beach, em Maui, não é nudista. Isso porque a prática é proibida no Havaí. Apesar disso, o naturismo é vastamente praticado neste recanto isolado cercado por arbustos, pedras vulcânicas e árvores petrificadas. Além de nadar sem roupas, o local é bom para quem gosta de surfar em bodyboarding e para observar baleias.

Ocho Rios – A cidade jamaicana de Ocho Rios, um dos portos de cruzeiros do país caribenho, também conta com um famoso espaço para nudistas, o Couples Resort. A Tower Isle é o local reservado para ficar ao natural, uma ilha privativa com piscina, bar e uma bela praia.

Haulover Beach – Se South Beach é a mais famosa de Miami, nos Estados Unidos, Houlover é uma das mais citadas em listas. Isso porque ela é considerada uma das 10 melhores praias de nudismo do mundo. Localizada ao norte da cidade, ela é um refúgio para naturistas e conta com estrutura, salva-vidas e organização de esportes como vôlei e mergulho.

Abricó – Localizada em Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro, a praia do Abricó é outra voltada para os naturistas brasileiros. Ela é utilizada para a prática do nudismo desde a década de 1940 e é um dos destinos mais procurados no país para quem gosta de curtir a natureza como veio ao mundo.

Olho de Boi – Selvagem e bem escondida, a praia Olho de Boi, em Búzios, é um dos recantos naturistas mais belos do Brasil. Bem pequena e de difícil acesso, ela convida os visitantes a praticarem o naturismo e se despirem na entrada. Suas águas são um pouco agitadas, mas é possível nadar no local e aproveitar para ver de perto tartarugas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade