Redes sociais: novas ferramentas para melhorar a saúde bucal

9 nov 2017
11h00
atualizado às 11h15

Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram. As redes sociais mudaram significativamente a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam e tomam decisões no dia a dia.  A través destes novos avanço tecnológicos, surgiram também novos líderes, que hoje são conhecidos como “influencers”.

Foto: Thinkstock

Os influencers não são nada mais do que usuários de redes sociais que contam com um batalhão de seguidores em suas contas, e que têm suas opiniões e comportamentos muitas vezes mais valorizados do que aquelas pessoas que aparecem nas mídias tradicionais. Os influenciadores das redes sociais utilizam a ferramenta para indicar produtos, lugares e também para ditar comportamentos.

Pensando sobre o potencial que essas pessoas têm para mudar o comportamento das demais, pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, decidiram estudar como isso poderia melhorar a qualidade da saúde bucal dos americanos.

Com um financiamento de US$ 3,6 milhões, pelo National Institute of Dental and Craniofacial Research, o grupo está realizando uma investigação desde o ano passado para identificar quem são as pessoas de mais influência em determinadas regiões do país e se elas promovem algum tipo de comportamento relacionado ao cuidado com saúde bucal – seja ele o correto ou não.

Os pesquisadores acreditam que, se conseguirem identificar quem são estes influencers e educá-los sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, isto poderá ter um impacto significativo na forma como os americanos cuidam da boca. Esta pode ser mais uma forma de utilização da tecnologia em favor da nossa saúde.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade