PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

13 filmes de terror para ranger os dentes

Repleta de simbolismos, a sexta-feira 13 é um bom motivo para colocar a lista de filmes de terror em dia

13 ago 2021 10h00
Publicidade
Foto: Reprodução

A data mais temida dos supersticiosos chegou. Repleta de simbolismos, a sexta-feira 13 é um bom motivo para colocar a lista de filmes de terror em dia. Então, separe a pipoca, apague a luz, e divirta-se com essa lista de longas que fará você ranger os dentes de medo.

Mas, lembre-se! O bruxismo é uma condição séria que precisa ser tratada de forma adequada em consultório. O ato desconfortável e repetitivo de apertar os dentes e tensionar a mandíbula tem entre as suas causas o estresse, ansiedade, concentração e até fatores genéticos. Medicamentos, excesso de cafeína e cigarros e drogas também podem desencadear o problema.

Se você acorda com dor nos músculos da mandíbula e dor de cabeça, além de um incômodo na boca, pode ser bruxismo. Se esse não for o caso, divirta-se com a lista assustadora abaixo:

1- A freira
Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha. Medo!

2- Invocação do Mal
Sucesso de público e crítica, trilogia é baseada em histórias do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores sobrenaturais que existiram de verdade, e tiveram seus casos relatados em livros e diários. A saga também deu origem às franquias Annabelle e A Freira. Assista de luzes acesas.

3- Exorcismo de Emily Rose
Baseado em uma história real, o longa conta a história de Anneliese Michel, que começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. Católica praticante, ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. No longa, a personagem Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner aceita pegar a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

4- Livrai-nos do Mal
Outro longa baseado em uma história real, Livrai-nos do Mal apresenta o policial Ralph Sarchie, que tem uma intuição que sempre o leva a lidar com casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana, ele se depara com dois eventos perturbadores. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando de que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional. Esteja preparado: algumas cenas são bem chocantes.

5 - Annabelle
Neste filme, John Form acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage. No entanto, a alegria do casal não dura muito. Uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento. Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal. E aí, você teria uma boneca assim em casa?

6- O Exorcista
Neste clássico dos cinemas, uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. De ranger os dentes de tanta tensão.

Foto: Reprodução

7- Hereditário
Considerado um dos longas mais assustadores do mundo, Hereditário conta a história da família Graham após a morte da avó. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do destino que herdaram.

8- O Massacre da Serra Elétrica
Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô. Mais um clássico que não pode faltar na lista.

9- Halloween
Quatro décadas depois de escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, a personagem Laurie Strode precisa confrontar o assassino mascarado mais uma vez após ele escapar de uma instituição. E aí, vai encarar?

10- O Chamado
Neste filme, a jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

11- A Entidade
Um autor de romances criminais encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna.

12- Jogos Mortais
Jigsaw é um psicopata que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças. O assassino captura pessoas que, em sua concepção, não são dignas de viver e as coloca para disputar um jogo que vale as suas sobrevivências. Aterrorizante.

13- Atividade Paranormal
Logo após se mudarem para uma nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem.

 

 

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade