4 formas infalíveis de descobrir se você tem mau hálito

O mau hálito interfere nas relações pessoais e profissionais e deve ser tratado por um profissional especializado

16 set 2020
10h00
  • separator
Foto: Unplash

O mau hálito, ou halitose, é uma doença que vai além da nossa saúde bucal. A condição, que pode ter origem tanto na boca quanto no aparelho digestivo, interfere nas relações pessoais e profissionais e deve ser tratada por um profissional especializado. O fato de algumas pessoas não perceberem o mau cheiro vindo da própria boca se dá por causa da fadiga olfatória. Pela proximidade da boca com o nariz, as células olfatórias se acostumam com o odor do mau hálito.

Pensando nisso, listamos quatro formas inusitadas de descobrir se você tem mau hálito:

1- Pergunte a pessoas próximas
Caso esteja em dúvida sobre o frescor do seu hálito, pergunte a uma pessoa de confiança. Questionar em diversas horas do dia e em dias alternados é umas das formas mais tranquilas de descobrir se você tem problemas.

2- Teste do hálito
Se não for possível questionar alguém íntimo sobre o hálito, faça um teste sozinho. Primeiro dê uma lambida no pulso, espere por trinta segundos e cheire-o. Se ao fim desse teste o seu pulso estiver com um cheiro ruim, é possível que você tenha mau hálito. 

3- Hábitos que prejudicam o hálito
Se você fuma, respira pela boca, ronca, fica muitas horas em jejum, sente a boca seca com frequência, tem intestino preso e sua gengiva sangra durante a higiene oral, é bem provável que tenha mau hálito. Procure um especialista,

4- Observe a reação das pessoas
As pessoas te oferecem balas ou chicletes com frequência ou se distanciam para falar com você? Esse pode ser mais um indício de que você sofra de mau hálito. Em caso de dúvida, procure um dentista para orientá-lo melhor. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade