PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

Cinco momentos em que o craque Maradona fez a gente sorrir

Que tal relembrar alguns momentos em que o argentino arrancou um sorriso do nosso rosto?

30 nov 2020 16h00
Publicidade
Funcionario de funeraria e despedido por selfie com Maradona
Funcionario de funeraria e despedido por selfie com Maradona
Foto: O Fuxico

O craque Maradona nos deixou precocemente na última semana, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Dono de um talento reconhecido por todos que tiveram a chance de acompanhar sua carreira, o jogador deixou um legado dentro e fora dos campos.

Que tal relembrar alguns momentos em que o argentino arrancou um sorriso do nosso rosto? Veja abaixo!

Profecia
Quando tinha 10 anos, Maradona participou de um programa de TV e, na ocasião, disse que tinha dois sonhos: jogar uma Copa do Mundo e ser campeão. O craque realizou os dois desejos: jogou e conquistou a Copa do Mundo no México, em 1986.

A Mão de Deus
Um dos casos mais conhecidos do jogador, a famosa “Mão de Deus”, aconteceu na mesma Copa, em 1986, quando a Argentina derrotou a Inglaterra por 2 a 1, sendo que um dos gols foi feito com mão.

Igreja Maradoniana
Maradona é o único jogador que tem uma igreja em sua homenagem. Fundada em 1998 em Rosário, na Argentina, a igreja Maradoniana está presente em países como Espanha, Itália, Alemanha, Peru, México, entre outros, e tem mais de um milhão de seguidores.

Cannes
O documentário Diego Maradona, que conta a trajetória de vida do craque desde a sua infância, foi exibido no último dia 20 de maio, em Cannes. A obra traz imagens inéditas de momentos íntimos do jogador.

Oito filhos
Maradona tem oito filhos, cinco deles reconhecidos. Durante uma viagem a Cuba, o jogador havia se comprometido a reconhecer os outros três.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade