0

7 estratégias simples para se recuperar melhor do treino

Aproveitando o dia do Esportista, separamos alguns conselhos que vão ajudar você a ficar novinho em folha após treinar alguma modalidade

19 fev 2021
16h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
7 estratégias simples para se recuperar melhor do treino
7 estratégias simples para se recuperar melhor do treino
Foto: Reprodução/Freepik / Sport Life

O dia do Esportista é uma ótima data para se motivar e começar em alguma atividade física. Nós, da Sport Life, queremos incentivar você a treinar e, por isso, buscamos te ajudar.

Então, tanto faz se você quer começar a treinar, se já é um praticante de esportes de resistência e longa duração, como corrida ou pedalada, ou ainda se malha em academias com regularidade. É muito importante compensar o desgaste sofrido, pois só assim você irá ganhar potência e não perder os músculos que conquistou.

Confira as nossas 7 estratégias!

1. Consuma pelo menos uma quantidade de proteínas referente à 1,6 g/kg do peso corporal. Ou seja, se você pesa 70 kg, precisa ingerir 112 gramas de proteínas.

2. O balanço energético positivo é um estímulo da síntese de proteínas, portanto,não passe fome com o treino.

3. A quantidade de proteína necessária para estimular ao máximo a síntese proteica gira em torno de 25 g. Acima disso, a fabricação do nutriente não só não parece aumentar como também se elevam a oxidação de aminoácidos e a síntese de ureia.

4. Mantenha um nível elevado de aminoácidos no sangue todos os dias por meio da ingestão de alimentos como queijo, leite, aveia, ovos e carnes.

5. Para aumentar a síntese proteica, você pode comer 6g de aminoácidos essenciais antes de treinar, com um suco, e 6g de aminoácidos ramificados com uma fonte de carboidratos, depois do treino.

6. Reponha a proteína na primeira hora pós-treino. Uma mistura de 50% de carboidratos e  50% de proteína aumenta a síntese proteica e o  armazenamento de glicogênio.

7. Para ganhar massa muscular, devem ser suficientes de 8 a 12 repetições e de 5 a 6 séries por exercício no treino, preferencialmente em um nível intenso, para que haja efeito cumulativo de treinamento.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade