PUBLICIDADE

Cursos alternativos ajudam na renda familiar

2 jul 2009 - 17h01
(atualizado em 21/6/2018 às 17h35)
Compartilhar

Os tempos são difíceis e economizar é necessário - pelo menos para boa parte da população, que conta os centavos para terminar o mês com saldo positivo. Mas às vezes apenas cortar os gastos não é suficiente, e então é preciso encontrar uma outra fonte de renda. Para quem trabalha meio período ou simplesmente não está trabalhando, existem cursos (de curta e longa duração) que podem ajudar a aumentar a renda doméstica.

Aprender um novo ofício, como fazer massagem, pode aumentar a renda da família
Aprender um novo ofício, como fazer massagem, pode aumentar a renda da família
Foto: Getty Images

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Cabeleireira, manicure e pedicure, maquiagem, massoterapia ou depilação sáo ótimas opções para quem deseja conseguir um dinheiro para ajudar no orçamento da casa.

O Instituto Embelleze, que tem unidades em todo o Brasil, é um dos lugares onde é possível se inscrever para cursos profissionalizantes em cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem:

Cabeleireiro

O curso é destinado a quem está iniciando na carreira ou para quem já atua mas não tem um certificado. O aluno aprende a lidar com o cliente, escovar, técnicas de relaxamento e encacheamento, cortes, coloração e gestão de salão.

Público alvo: a partir de 14 anos

Requisito: desejável a 5ª série do ensino fundamental

Duração: 6 meses ou 12 meses

Horas diárias: 04 horas

Carga horária semanal: 08 horas (02 vezes) ou 4 horas (1 vez)

Nº de alunos: 12 (mínimo) 23 (máximo)

Preço: parcelas a partir de R$ 129

Manicure e pedicure

Além de aprender a cortar e pintar as unhas, o aluno recebe aulas de estrutura das unhas das mãos e dos pés, aprende a identificar doenças e técnicas de massagem.

Público alvo: a partir de 14 anos

Requisito: desejável a 5ª série do ensino fundamental

Duração: 4 meses ou 2 meses

Horas por aula: 4 horas

Quantidade de aulas: 16 aulas

Aulas por semana: 1 ou 2

Nº de alunos: 12 (mínimo) 23 (máximo)

Preço: parcelas a partir de R$ 116

Maquiagem

Neste curso, o aluno aprende a conceituar formatos de rosto e tipos de pele, higienizar a pele, iluminação do ambiente de trabalho, técnicas de maquiagem e modelagem de sobrancelha.

Público alvo: a partir de 14 anos. Requisito: desejável a 5ª série do ensino fundamental Horas por aula: 4horas Quantidade de aulas: 12 Aulas por semana: 1 ou 2 Nº de alunos: 12 (mínimo) 23 (máximo)

Preço: parcelas a partir de 109

Para saber quando começam os cursos e os respectivos preços, consulte o site www.institutoembelleze.com.br

Outras opções seriam cursos como o de massoterapia e depilação. Um dos instituos que oferecem essa modalidade é o Senac São Paulo. Os cursos livres têm duração média de um mês, e a maioria está com inscrições abertas.

As opções também incluem desde massagem indiana (ayurveda) a reflexologia podal e cromoterapia. Mais informações sobre cada um dos cursos estão disponíveis no site do Senac.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade