PUBLICIDADE

Demissão em massa: empresas se unem pra apoiar mulheres afetadas

As interessadas poderão utilizar gratuitamente plataforma digital com conteúdos específicos

20 fev 2023 - 03h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

A startup Se Candidate, Mulher! e a plataforma Layoffs Brasil fecharam parceria inédita para é ajudar mulheres que foram afetadas pelas demissões em massa nos últimos meses e desejam receber suporte na busca pela recolocação no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas, no site da Layoffs Brasil. Podem se candidatar mulheres atingidas por alguma demissão nos últimos meses e que estejam desempregadas.

Durante 15 dias, as inscritas terão acesso gratuito a conteúdos exclusivos na plataforma digital SCM Academy, com exercícios e suporte sobre os temas relevantes  para participar de processo seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, planejamento e transição de carreira, entre outros temas.

Na plataforma SCM Academy, as participantes contarão com a ajuda de profissionais que são referências no mercado de trabalho em suas áreas de atuação. São elas: a LinkedIn Top Voice e especialista em Diversidade e Inclusão e ESG Andreza Maia, a especialista em estratégia e inovação e LinkedIn Top Voice Amanda Graciano, a especialista em recolocação profissional e mentora de carreira Ana Clara Paiva, a CEO da Se Candidate, Mulher! Jhenyffer Coutinho, entre outras convidadas especiais.

Entendendo o contexto

No último ano, o mercado de Startups foi surpreendido com uma série de desligamentos em massa. Sensibilizados com as notícias das demissões, Jhenyffer Coutinho e a sócia Fernanda Miranda decidiram ajudar. Então, em 2022, em uma ação inédita no mercado, a Se Candidate, Mulher! lançou duas edições do Recoloca SCM, que foi um sucesso.

Ao todo, foram liberados mais de 650 acessos gratuitos da SCM Academy para mulheres afetadas pelos layoffs no período, a primeira HRTech a agir em relação a isso.

Com a persistência das demissões e o alto número de novos cortes nas empresas, a Se Candidate, Mulher! e o Layoffs Brasil se reuniram em parceria para abrir mais  oportunidades para as mulheres demitidas nos últimos meses.

“Passar por um momento de demissão em massa não é nada fácil, independente dos motivos. Então, a nossa luta diária pela igualdade e respeito no mercado de trabalho para mulheres não poderia ser indiferente a essa triste situação”, explica a CEO da Se Candidate Mulher! Jhenyffer Coutinho. 

“Infelizmente, quando olhamos as estatísticas o número de pessoas que se identificam nesse gênero continua sendo maior do que o outro. Por isso, vamos continuar oferecendo ajuda às mulheres atingidas por essas demissões, disponibilizando acessos à SCM Academy, nossa plataforma de preparação e melhoria de performance das mulheres em seus processos seletivos e recolocação nas empresas.” 

Desenvolvimento pessoal e profissional

Segundo João Santos, fundador do Layoffs Brasil, o objetivo da  parceria é ajudar o maior número de mulheres possível, oportunizando, por meio da SCM Academy, o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional delas.

“Para se ter uma ideia, somente em 2023 recebemos 1500 cadastros de pessoas que foram desligadas das companhias. Junto com a Se Candidate, Mulher!, vamos identificar em nossa base quem são as mulheres e direcioná-las para a plataforma da SCM Academy. Estou bem feliz com a iniciativa pois, desde o início da criação do  Layoffs Brasil, o meu maior objetivo foi e continua sendo apoiar as pessoas que passaram por essas demissões. Vamos oportunizar que elas acessem uma ferramenta incrível, com conteúdos que as ajudarão nesse processo de recolocação no mercado de trabalho”, conta.

A engenheira de alimentos Nayara Fontes é uma das mulheres que já conseguiram recolocação na primeira edição da iniciativa.

“Aprendi muito com os conteúdos e atividades durante o período que tive acesso à plataforma. No começo, confesso que estava receosa por achar que seria mais do mesmo. Entretanto, me surpreendi com a quantidade de coisas novas que aprendi. E meus aprendizados logo logo se transformaram em uma recolocação. A primeira empresa que me candidatei após utilizar as estratégias que vocês ensinaram me contratou. Tudo isso depois de estruturar meu currículo e receber um feedback da equipe SCM”, conta Fontes.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade