PUBLICIDADE

Calculadoras Financeiras Online: Investimento, Financiamento e mais

Confira as calculadoras financeiras do Terra! Simule investimentos, financiamentos, rendimentos e reajustes para suas finanças pessoais

24 abr 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Há inúmeras calculadoras disponíveis para simulação de operação
Há inúmeras calculadoras disponíveis para simulação de operação
Foto: Reprodução, Divulgação / BM&C News

As calculadoras financeiras vêm sendo bastante utilizadas por profissionais das mais diversas áreas. A ferramenta, usada para facilitar o dia a dia do cidadão comum, é capaz de calcular juros de financiamentos, reajuste de aluguel, rendimento de poupança e outros investimentos.

Há inúmeras calculadoras disponíveis para o cidadão utilizar e simular operação, cada uma com uma função específica. Por isso, o Terra traz uma lista com algumas calculadoras financeiras. Confira e simule investimentos, financiamentos, rendimentos e reajustes para suas finanças pessoais.

Simulador de rendimento de poupança

Para que serve?

A calculadora permite simular o rendimento da poupança em determinado período. Basta informar o valor inicial, a porcentagem do rendimento anual e o período em meses ou anos. É possível também fazer o cálculo com aportes mensais.

Acesse aqui

Calculadora de custo de vida

Para que serve?

A calculadora compara o custo de vida, isto é, o custo dos itens necessários para manter certo padrão de vida em determinada localização. A calculadora de custo de vida leva em conta diversos parâmetros, como o custo com alimentos, moradia, transporte, entre outros.

Acesse aqui

Calculadora de Financiamento de Veículos

Para que serve?

A calculadora é ideal para quem deseja comprar uma moto ou carro novo ou seminovo e precisa saber o valor do pagamento mensal (parcelas), da taxa de juros e o montante total desembolsado no fim do período. Basta informar o valor do veículo e da entrada, a taxa de juros e tempo de financiamento.

Acesse aqui

Calculadora de Investimentos

Para que serve?

A ferramenta permite saber o resultado de investimentos com a rentabilidade definida previamente. Para fazer o cálculo, você precisa ter acesso às seguintes informações: valor dos juros ao mês (quanto o investimento renda mensalmente), meses (quanto tempo o investimento ficará aplicado), montante inicial (dinheiro que será aplicado logo no começo do investimento) e valor aplicado mês a mês.

Acesse aqui

Simulador de melhor condição de pagamento

Para que serve?

Esta calculadora serve para você simular o valor de uma compra a prazo. Assim, será necessário ter em mente os seguintes dados: valor do bem à vista (quanto o estabelecimento cobra pelo bem à vista), número de parcelas (número de parcelas mensais que o item seria comprado) e valor dos juros ao mês (porcentagem de juros cobrada pela instituição).

Acesse aqui

Simulador de rentabilidade de investimentos

Para que serve?

A calculadora é ideal para descobrir a rentabilidade de investimentos que são atrelados a algum índice. Para isso, basta seguir estes passos: selecione o índice de referência para o investimento (poupança, CDI, IGPM ou IPCA); digite a data inicial e a data final de aplicação; clique em “Visualizar”; na tela seguinte, você saberá o percentual de rentabilidade do índice ao longo dos meses.

Acesse aqui 

Calculadora de reajuste de aluguel

Para que serve?

Esta calculadora permite saber o reajuste do aluguel com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e outros indicadores. Para realizar o cálculo, você precisa ter em mãos o valor do aluguel no início do contrato, a data do início do contrato, o índice de reajuste (índice usado pelo contratante para reajustar os preços) e a periodicidade do reajuste (frequência em que há reajuste do aluguel).

Acesse aqui

Calculadora de adicional de insalubridade

Para que serve?

A ferramenta é utilizada para calcular o adicional de insalubre dos trabalhadores que são expostos a condições ou métodos de trabalho prejudiciais à saúde. Para calcular primeiro é necessário saber pela folha de pagamento sobre qual será a base do cálculo adicional de insalubridade, se será pelo salário mínimo, salário-base, piso da categoria ou remuneração total. Depois é necessário saber o grau de insalubridade: grau de 10%, grau médio de 20%, ou grau maior de 40%.

Acesse aqui

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade