PUBLICIDADE

As PMEs enfim estão se voltando para a equidade de gênero

As pequenas e médias empresas já perceberam que até a produtividade melhora com a equidade de gênero

17 fev 2023 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários
As PMEs enfim estão se voltando para a equidade de gênero:

Segundo o relatório Women in Business 2022, divulgado pela consultoria Grant Thornton, as mulheres ocupam somente 38% dos cargos de liderança no Brasil. Os números refletem ainda o quão fortes são os estereótipos e preconceitos presentes em nossa sociedade e como esses vieses contribuem para que haja desigualdades salariais, contratações e microagressões.

Até por isso, a criação de políticas públicas e privadas podem ajudar a melhorar a equidade de gêneros entre as equipes de liderança no país. 

Uma iniciativa nesse sentido é liderada pela Todas Group, plataforma de aceleração de carreiras femininas do Brasil. A startup trabalha para potencializar a presença de mais mulheres na formação de lideranças femininas e, consequentemente, ajudar a escalar o modelo de negócio de seus parceiros a partir dos benefícios proporcionados pela equidade de gênero e empoderamento das mulheres. 

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

“É preciso se perguntar o que a empresa pode fazer diferente para as mulheres serem mais felizes e performarem melhor no trabalho”, diz Tatiana Sadala, CEO e cofundadora da plataforma Todas Group.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade