S&P 500 fecha em baixa e ações relacionadas à IA impulsionam Nasdaq
O índice S&P 500 encerrou em baixa nesta quarta-feira, pressionado por quedas no JPMorgan, Blackstone e outras ações financeiras, enquanto a Nvidia e a Alphabet impulsionaram o índice de tecnologia Nasdaq, à medida que investidores se voltaram para papéis relacionados à inteligência artificial (IA).
O S&P 500 caiu 0,34%, para 6.920,93 pontos. O índice de tecnologia ganhou 0,16%, para 23.584,28 pontos. O Dow Jones caiu 0,94%, para 48.996,08 pontos.
As quedas no S&P 500 e no Dow Jones seguiram-se a recordes intradiários registrados mais cedo.
As ações de empresas de aquisição de moradias caíram depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que estava proibindo investidores de Wall Street de comprar casas unifamiliares, em uma tentativa de reduzir os preços das casas.
A Blackstone e a Apollo Global Management caíram mais de 5%, contribuindo para uma queda de 1,4% no setor financeiro S&P 500 .
A JPMorgan Chase recuou 2,3%, depois que a Wolfe Research reduziu a recomendação sobre o banco de "outperform" para dentro da média do mercado.
"Investidores entraram em 2026 com uma cartilha semelhante à do ano passado: Comprem tecnologia e esqueçam-na. Os rumores de que o comércio de IA estava concluído acabaram não sendo verdadeiros", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management.