Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com aval da ANP, Petrobras pode elevar em 80% produção de diesel S-10 em refinaria de SP

8 jan 2026 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras obteve autorização da reguladora ANP para iniciar a operação de nova unidade na Refinaria Henrique ‌Lage (Revap), em São José dos Campos (SP), que permitirá ampliar ‌a produção de diesel S-10 no local em 80%, substituindo volumes de diesel S-500, que é considerado mais poluente, informou a companhia nesta quinta-feira.

Logo da Petrobras na sede da estatal
16/10/2019
REUTERS/Sergio Moraes
Logo da Petrobras na sede da estatal 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A autorização, concedida no ‍fim de dezembro, permitiu o início da operação da Unidade de Hidrotratamento (HDT) da refinaria, explicou a empresa.

"O aumento da produção de diesel S-10 será possível ‌graças à otimização do parque de ‌refino, ajustando o perfil de produção da Revap", disse a petroleira, em nota à imprensa.

"Isso significa que parte da capacidade anteriormente destinada ao diesel S-500 será realocada para a produção de diesel S-10, em resposta à demanda crescente por combustíveis mais limpos."

A Petrobras tem buscado ampliar a capacidade para atender o forte consumo de diesel no país, que impulsionou as importações em 20% em 2025.

O diesel S-10, por apresentar menor teor de enxofre, contribui para menores emissões de poluentes locais e maior durabilidade de motores modernos, atendendo a padrões ambientais cada vez mais rigorosos, adicionou a Petrobras.

A ‌Revap possui capacidade de processamento de até 252 mil barris de petróleo por dia e responde por cerca de 14% da produção de derivados da Petrobras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade