0

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2020

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

2 dez 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2020
Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2020
Foto: iStock

Amor, sexo e relacionamentos

Capricornianos e capricornianas têm passado por difíceis provações há muito anos, com a presença de Plutão, desde fim de 2008 e Saturno desde o fim de 2017, em seu signo. Se você fizer um balanço de sua vida a partir desses anos, vai perceber quantas coisas mudaram, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Possivelmente todos os setores da vida foram mobilizados, com muitas perdas, desilusões e frustrações. 

No dia 03 de Dezembro de 2019, Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, começa a caminhar pelo seu signo, amenizando as densas energias de Plutão e Saturno. Será três poderosos titãs em seu signo, trazendo algumas recompensas pelo intenso trabalho e esforço despendido nos últimos anos. O poder e a riqueza podem chegar, depois de anos de luta. E não me refiro somente à riqueza material, mas principalmente, na emocional. Júpiter traz novas oportunidades e abre portas importantes. Essa energia estará presente durante todo ano de 2020, até a última semana de Dezembro. 

O ano começa com 5 planetas em seu signo: Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão e sua vida começa a ser amplamente mobilizada. Alguns resultados começam a surgir, de açoes aplicadas no fim de 2019. Júpiter começa a abrir algumas portas e trazer possibilidades que, mesmo que demorem, acabarão por chegar. Se você for comprometido, as coisas ficam mais sérias do que nunca, pois você estará disposto a assumir todas as responsabilidades que envolvem um relacionamento.

Urano caminha através de Touro, o que vai movimentar ainda mais seu coração e trazer à sua vida, romances com pessoas diferentes e exóticas, com um sentido de liberdade muito forte. Se estiver só, para entrar num relacionamento mais sério, este deve valer muito a pena, pois há um lado seu bastante racional e até mesmo muito consciente dos aprisionamentos que um relacionamento pode trazer. Vale investigar em si mesmo, se está disposto a abrir mão de algumas coisas.

Em Fevereiro, Marte entra em seu signo e caminha na direção de Júpiter, Saturno e Plutão, um aspecto que muita gente tem temido: a união de Marte, Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio. A conjunção quase exata se dá em 20 de Março, quando começa o novo ano astral, com a entrada do Sol em Áries. É claro que as energias estarão intensas e que você deve ser sensato nas atitudes e reações. Será um tempo de rompimento com tudo o que não cabe mais em sua vida. Mas não se apavore, pois a união desses planetas pode ser um marco importante em sua vida, com os resultados de uma luta quase insana que você tem vivido nos últimos anos. Júpiter protegerá vocês!

No fim de Março, Saturno deixa seu signo e começa a caminhar através de Aquário, trazendo uma sensação de leveza e alívio, depois de tantos anos. No entanto, ele fica apenas até início de Julho em Aquário, voltando para o seu signo já na primeira semana desse mês. Você terá uma breve degustação de como será Saturno deixando seu setor da identidade e entrando na área financeira de sua vida. Mas esse é tema para outro artigo. 

O amor pode bater à porta de capricornianos e capricornianas solitárias depois do dia 20 de Abril, quando o Sol se encontra com Urano no setor do amor de seu mapa e Saturno fora de seu signo. Você estará mais livre, leve e solto, mais alegre e otimista, mais voltado para o prazer. Um romance meio maluco pode começar nesse período. Digo maluco, porque ele pode sair totalmente do padrão que você está acostumado viver. 

No dia 21 de Junho, assim que o Sol entra em Câncer, seu setor dos relacionamentos, recebe uma linda Lua Nova, que chega em ótimo aspecto com Urano e caminha na direção de Mercúrio no mesmo signo, trazendo novidades nos relacionamentos, que pode ser um romance ou namoro para os solteiros ou mesmo o casamento para os já comprometidos. Se você já for casado, este pode ser um tempo de mudanças gostosas e positivas no relacionamento a dois.

Em Agosto é a vez de Vênus, a deusa do amor, também beneficiar seus relacionamentos. Ela atravessa o signo de Câncer, trazendo novas oportunidades de abrir o coração. Você estará mais acolhedor do que nunca e vai chamar a atenção de muitos olhares.

A melhor notícia do ano fica para a última semana de Dezembro, quando Saturno deixa definitivamente seu signo, voltando somente daqui 28 anos. Daqui em diante, é hora de você começar a arregaçar as mangas para estruturar sua vida material e financeira, que, além de Saturno em Aquário, contará também com a presença de Júpiter nesse signo durante todo ano de 2021. Portanto, um pouquinho mais de paciência povo de Capricórnio. As dificuldades estão terminando.

Trabalho e carreira

Capricornianos e capricornianas vêm sentindo a forte pressão de Saturno e Plutão em seu signo, Plutão desde Outubro de 2008 e Saturno desde Dezembro de 2017. Quando esses dois titãs pressionam ativamente um signo, o peso da vida se faz presente, seja no trabalho, na saúde ou nos relacionamentos. Saturno e Plutão são dois planetas relacionados ao nosso carma, nosso trabalho de vida e, normalmente, sob seus trânsitos, passamos por provações. Plutão em Capricórnio nos obriga às mudanças, por bem ou por mal, temos que nos dobrar diante do nosso destino. Já Saturno nesse signo tem trazido aumento de responsabilidades, necessidade de comprometimento, além de frustrações e limites. Saturno e Plutão trazem dor e perdas, pelo menos no início de seus trânsitos, que duram aproximadamente três anos em cada signo. Saturno e Plutão continuam em seu signo durante 2020, com um tempinho para respirar entre fim de Março e início de Julho, quando Saturno deixa seu signo e entra no signo de Aquário.

Mas a boa notícia chega mesmo já no dia 03 de Dezembro, quando Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses atravessa seu signo. certamente, a presença de Júpiter em Capricórnio vai amenizar as dores vividas nos últimos dois anos, além de abrir portas e trazer novas oportunidades, especialmente no trabalho e profissão, pois Capricórnio é um signo de carreira. Alguns obstáculos e limites continuam, mas você estará protegido pelas energias de Júpiter, que chega em seu signo para curar e fechar algumas feridas abertas nos últimos tempos.

Já em Janeiro e Fevereiro, você vai poder contar com nada mais que cinco planetas em seu signo: Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão, que prometem já trazer algumas notícias relacionadas a projetos, negócios e dinheiro. É provável que esses dois meses estabeleçam alguns caminhos que serão percorridos durante todo ano, apontando para novos projetos.

Dos primeiros dias de Abril até a primeira semana de Agosto, Vênus caminha, entre idas e vindas, através de Gêmeos, movimentando seu dia a dia, trazendo novas oportunidades de projetos e trabalho. Se estiver buscando uma nova colocação no mercado de trabalho, este é um ótimo período para enviar CVs e fazer entrevistas de emprego. O relacionamento com colegas e superiores melhora sensivelmente. Nesse período, uma empresa, da qual você já fez parte, pode buscar novamente seus serviços. Em Maio e Junho, essa tendência aumenta ainda mais, com a presença do Sol e Mercúrio em Gêmeos, que trará novas oportunidades de negócios e emprego.

Setembro e Outubro, são meses em que o sucesso e o reconhecimento se aproximam de sua vida, com grande melhora de sua imagem profissional e maior visibilidade. O período é ótimo para promoções e aprovação de novos projetos, assim como apresentação de projetos e palestras. A comunicação melhora consideravelmente, com a presença do Sol e Mercúrio através de Libra. Estes são meses para você brilhar.

Em Novembro é a vez de Vênus atravessar o signo de Libra, aumentando ainda mais todas essas tendências. Capricornianos e capricornianas podem esperam por um ano consideravelmente melhor do que os dois últimos, apesar de Saturno e Plutão estarem presentes em seu signo até o dia 19 de Dezembro. A partir desse dia e em 2021, começa um tempo para estruturar sua vida material e financeira. Vamos lembrar que Júpiter, o planeta das bênçãos e benesses, também entra em Aquário na última semana de Dezembro e promete trazer novas oportunidades de ganhos.

Viagens

Netuno continua em Peixes e, desde 2013 e até 2026, continuará movimentando o setor de viagens em sua vida, especialmente as viagens nacionais. Netuno, o Senhor dos oceanos, pede que você escolha, para renovar sua energia vital, locais de águas, como estações de cura através da água, praias, rios e cachoeiras. A água é um elemento de reciclagem e limpeza para você durante todos esses anos. Não esqueça disso quando for escolher o destino.

Além de Netuno, Júpiter, o planeta que rege as viagens, especialmente as internacionais, estará em seu signo de 03 de Dezembro de 2019 até a última semana de Dezembro de 2020. Portanto, mesmo com Saturno e Plutão em seu signo durante quase todo ano, Júpiter abre portas e promete trazer muitas oportunidades de viagens. Você vai levar a sério até a possibilidade de mudar-se de país, pois uma grande oportunidade pode surgir a qualquer momento durante este ano. Especialmente entre fim de Março e início de Julho, quando Saturno deixa seu signo e caminha através de Aquário. Prepare-se para algumas mudanças importantes em sua vida, que pode incluir a mudança de país.

Janeiro e Fevereiro, além de Abril, Maio e Junho, são os meses em que as oportunidades de viagens ficam ainda mais presentes.

Saúde

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante, praticamente, todo 2020. Quando Saturno atravessa um signo, ele costuma derrubar a energia vital e trazer alguns problemas na saúde, especialmente nos ossos, articulações, cartilagens e dentes. Em 2019, Júpiter em Sagitário protegeu sua saúde e desde 03 de Dezembro, quando entrou em seu signo, continua protegendo durante todo ano.

Com Júpiter em seu signo, a energia vital melhora um pouco, apesar da presença de Saturno, assim como os possíveis problemas enfrentados no ano que passou. 

Janeiro já começa com Marte em Sagitário, que pode derrubar sua energia vital. Vamos lembrar que o primeiro mês do ano, traz cinco planetas em seu signo, o que pode trazer certo equilíbrio. No entanto, é necessário estar atento para não passar dos limites; diminua o ritmo de tudo o que você faz, até de seu caminhar. Respire, cuide de seu campo de energias com atividades que unam mente e corpo. A possibilidade de somatização aumenta essa energia permanece até meados de Fevereiro.

Abril, Maio, Junho, Julho e Dezembro são meses em que sua energia vital estará acima da média, promovendo o equilíbrio de sua saúde. 

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade