PUBLICIDADE

Sagrado Feminino: conheça mais sobre a filosofia que vem ganhando cada vez mais adeptas

26 jun 2022 - 13h06
Ver comentários
Publicidade
Entenda mais sobre a Filosofia do Sagrado Feminino
Entenda mais sobre a Filosofia do Sagrado Feminino
Foto: Shutterstock / João Bidu

O corpo da mulher é uma máquina imparável. Com tantos hormônios e com uma relação íntima com as forças da lua, é comum que as mulheres percam o equilíbrio do próprio corpo e a parte espiritual entre em desarmonia. E para contribuir nesta reconexão com a essência e terem mais domínio sobre si, existe a filosofia do Sagrado Feminino. Você já ouviu falar?

Sagrado Feminino

Trata-se de uma filosofia que ensina sobre o despertar da essência feminina, da união de mulheres e do poder delas unidas dentro da sociedade. No Sagrado Feminino aprendemos sobre os aspectos físicos e psíquicos da figura da mulher. E, além disso, os ensinamentos do movimento trazem para a mulher uma reconexão consigo mesma através das harmonias da natureza.  Pode ser considerado um estilo de vida que desperta a consciência sobre o funcionamento do corpo feminino. A força da mulher e seus ciclos - como o menstrual, por exemplo - estão intrinsecamente relacionados com a natureza. É vibrando no mesmo padrão da lua e das plantas que a mulher se liberta dos pesados padrões da sociedade, podendo ser tudo que seu corpo deseja. Além de todos os benefícios espirituais que o Sagrado Feminino tem, ele também é uma maneira saudável de as mulheres criarem laços com outras mulheres. A troca de experiências dentro do universo feminino é a peça chave para o Sagrado Feminino, criando forças maiores de empatia, sororidade, igualdade e valorização da mulher.

Sexualidade reconectada com a criatividade

A falta de conhecimento sobre si própria pode acarretar frustrações que, por sua vez, pode se manifestar nos órgãos e no sexo. No Sagrado Feminino, simbologias físicas e emocionais são exploradas para a liberação da energia de sua sexualidade. O tratamento para dores e dificuldades no sexo é feito por si mesma, realizado através de atividade de sua preferência e que estimulem a criatividade,  como a dança, o artesanato, a pintura, a escrita e a maquiagem, onde a mulher pratica esse autocuidado que aos poucos se manifesta em todas as áreas de sua vida.

A importância da menstruação

Com esse autocuidado é possível também criar uma relação mais harmoniosa com a menstruação. O útero recebe energias curativas por meio das expressões artísticas e atividades físicas, já que o conhecimento e domínio do próprio corpo também faz com que a mulher reconheça os sintomas da TPM, podendo assim, se preparar para a semana com chás e meditações para aliviar as tensões.

João Bidu
Publicidade
Publicidade