PUBLICIDADE

Casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy deve durar; veja mapa

A cantora e o professor de educação física vão se casar nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

12 mai 2015 12h32
| atualizado às 15h52
ver comentários
Publicidade
Foto: @pretagil/Instagram / Reprodução

Hoje é um dia muito especial para Preta Gil e Rodrigo Godoy. Inspirados no enlace da princesa Diana e do príncipe Charles, ocorrido em 1981, a cantora e o professor de educação física subirão ao altar da tradicional igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, para oficializar a união. Depois, os noivos receberão 700 convidados para uma festa de 12 horas.

Onze mil flores? As extravagâncias do casamento de Preta Gil
Preta Gil posta meme com número de convidados para casório

 

Nos últimos meses, a filha de Gilberto Gil divulgou todos os detalhes do casamento na mídia e demonstrou sua ansiedade nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (12). O noivo não ficou atrás e postou uma declaração de amor à futura mulher. "O nosso tão esperado dia chegou, não aguento mais de saudadeeee e olha que só estamos 3 dias "longe" um do outro... Rs Mozi, vai ser tão lindo ver você andando em minha direção. Você vai estar tão LINDA... Estou deitado no nosso quarto e sem você do meu lado, meu peito fica tão vazio, nossa cama fica tão sem graça... Vamos logo para igreja, estou transbordando de amor, um amor que é só seu!", escreveu ele no Instagram.

Mas, afinal, como será a sinastria do casal? A astróloga Eunice Ferrari, responsável pelo horóscopo do Terra, fez o mapa astral completo dos noivos. Confira!

Preta é Leonina com a Lua em Áries e tudo indica que seu ascendente é Touro

As mulheres de Leão são fortes, determinadas e apaixonadas por tudo o que fazem. Regida duplamente pelo fogo, possui a Lua em Áries, o que a torna duplamente independente e com um sentimento de liberdade intenso. Preta é livre, faz o que quer, a hora que quer e da maneira que achar. É provocadora e briguenta, luta e não desiste com facilidade do que deseja. A cantora é o que aparenta ser, autêntica e isenta de medos que a maioria das pessoas públicas possui. Adora os aplausos e ser o centro das atenções. E isso nada tem a ver com maturidade, mas com seu jeito autêntico de ser. 

Nunca desiste dos seus objetivos, é determinada e possui clareza mental de sobra para isso, pois luta desesperadamente para conseguir atingir suas metas. É bastante provável que seu ascendente seja Touro, um signo regido por Vênus, a deusa da beleza e do amor. Ela é uma mulher bela, acima de tudo, porque é naturalmente sensual e dona de seu corpo. 

As mulheres de Touro possuem uma beleza mais agressiva, voltada para a terra e à natureza, como a cantora. Mais uma vez, a determinação de capacidade de decisão aparece em seu mapa, com esse ascendente. É teimosa, mas muito paciente e o seu maior desejo é a estabilidade e segurança que a vida pode lhe dar, tanto no mundo material, quanto no emocional. 

As taurinas são ótimas namoradas e esposas, pois sabem unir a independência com a necessidade de cuidar de seu parceiro. Amam amar e serem amadas, amam o amor. Mesmo com todo sentido de independência e liberdade que traz em si, ela busca mesmo pela segurança de um amor duradouro e estável. Basta saber usar com propriedade suas qualidades femininas.

Mercúrio, o deus da comunicação e que rege também a voz, está unido ao Sol no signo de Leão, o que sugere seu talento para a música e sua voz forte e marcante. A comunicação é fácil e clara, e Preta faz parte daquele tipo de pessoas que falam a verdade, doa a quem doer. Suas palavras soam como um decreto, pois existe força e segurança no que diz. É romântica, amorosa, sensual, mas, por favor, não pisem em seus calos!

Sua Lua em Áries, que demonstra todo seu lado contraventor e voluntarioso, recebe um tenso aspecto de Urano, o grande deus da contravenção, da liberdade, aquele deus que não suporta regras e dogmas, e que busca pelo novo o tempo todo. Urano é imprevisível, mais uma característica de Preta. Seu instinto de liberdade e independência fica ainda mais aflorado com esse aspecto em seu mapa astral.

Um ponto muito forte em seu mapa, que contradiz tudo o que foi dito acima e que deve ser um ponto de conflito em sua personalidade, é a união de Saturno com Vênus, a regente de seu mapa. Esse aspecto mostra seu lado sério e comprometido com todos os setores de sua vida. Preta pode até brincar com um romance ou outro, mas, quando ela ama, não o faz superficialmente. É séria e profunda no que diz respeito ao amor e quando se apega, é sempre para valer. Demora para esquecer e romper qualquer relacionamento significativo em sua vida. 

Foto: @pretagil/Instagram / Reprodução

Trânsitos e o casamento

Neste momento, Júpiter transita pela casa 4 de Preta e, em conjunção com seu Sol natal, indica a boa fase para realizar um de seus sonhos: o casamento. Esta é uma fase de sucesso e casar embaixo desse trânsito astrológico é sempre uma boa notícia, pois esse aspecto indica expansão, crescimento e uma nova e maravilhosa fase de vida que começa. Preta estará mais envolvida com as questões domésticas e os relacionamentos familiares, de uma forma espontânea e positiva. Seu coração e toda energia amorosa estarão presentes na constituição de uma nova família, que envolve a sua e a de seu novo marido. Sua casa será o seu útero e ela passará a maior parte do tempo cuidado dela.

Com o nódulo lunar transitando pela casa 5, Preta viverá durante muitos meses todas as nuances e romance junto de seu amor. Deve tomar cuidado apenas para não engravidar, caso não queira. Se for esse seu objetivo, ter filhos rapidamente, os próximos 12 meses estarão abertos para que isso aconteça com facilidade. 

Saturno está transitando por sua casa 7. Isso indica na maioria das vezes casamento tradicional, convencional, com assinatura de papéis e compromisso. Preta está levando muito a sério este momento de sua vida, e seu casamento foi feito para durar. Quando casamos com Saturno transitando por essa casa, um sério compromisso normalmente é assumido e tende a ultrapassar problemas mais sérios e se aliar ao tempo. O casamento de Preta deve durar muitos anos, especialmente pela sua determinação a fazer com que isso aconteça.

No dia de seu casamento, Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, estará no signo de Câncer, o que sugere ainda mais a determinação dos noivos em fazer uma união estável e duradoura. 

Com Vênus em Câncer, Saturno na casa 7 e Júpiter transitando pela casa 4 no dia do evento, podemos dizer que Preta saberá utilizar seu melhor perfil feminino para superar crises e manter a chama do amor e do compromisso assumido pelos dois. 

Sol, Marte e Mercúrio, três planetas em Touro, que é seu ascendente, mostram as boas trocas intelectuais, as boas conversas e boa comunicação no relacionamento. No entanto, Preta deve tomar cuidado com as brigas e discussões sem sentido, especialmente por ciume e sentimento de posse, que podem ser frequentes. Esse é o ponto principal de dificuldades que ela pode encontrar no relacionamento que tem tudo para ter um final bastante feliz!

<p>  </p>
Foto: pretagiloficial/Facebook / Reprodução

Rodrigo é capricorniano, com Saturno, Netuno, Vênus e Urano nesse signo. As pessoas que possuem planetas em Capricórnio, especialmente os mesmos que o noivo de Preta, em sua maioria, são bastante sérias e não fazem nada para durar apenas algum tempo. Capricórnio é filho de Chronos, o Senhor do tempo. Rodrigo é uma pessoa que tem como objetivo de vida a construção, tijolo por tijolo, de uma boa estrutura profissional e familiar. Ele casa para a vida toda, assim como Preta, o que me faz concluir que esse casamento pode ser mais sério e duradouro do que qualquer relacionamento que a cantora possa ter tido. 

A filha de Gilberto Gil tem Vênus unida a Saturno, o que dá uma qualidade capricorniana à sua Vênus. Por isso, os gostos, as necessidades de conforto e beleza, e a maneira de se relacionar do casal são bem parecidas. Existe empatia e satisfação na forma de dar e receber amor.

Marte, o deus da guerra, mas também do sexo e das paixões, está localizado, no mapa de Rodrigo, no signo de Áries, em graus bem próximos da Lua de Preta, o que mostra a energia intensa que rola entre o casal. A atração é natural e forte, e a sexualidade entre eles flui sem obstáculos. Devem tomar cuidado com os arroubos de ciúme e posse, com as brigas e discussões sem motivo, pois o impulso à irritabilidade pode também ser intenso.

É bastante possível que o ascendente de Preta seja Touro, que o signo que mais combina com Capricórnio. Ambos são determinados e bastante preocupados em construir uma boa base financeira e material, assim como um relacionamento estável e duradouro. Os objetivos de vida são comuns e podem ser quase idênticos, o que ajuda ainda mais essa união. 

O mapa composto (uma outra forma de calcular a sinastria do casal) traz um Sol em Escorpião, o que é uma marca de intensidade e de sentimentos duradouros. Mais uma vez aparece o ciúme como um impedimento de equilíbrio. Esse sentimento deve ser muito bem trabalhado entre os dois, para que os desentendimentos sejam evitados.

Vênus está em Libra, unida a Saturno, aponta, mais uma vez, a possibilidade de durabilidade e estabilidade na relação. Além disso, esse ponto de união de Vênus e Saturno, indicam que esse é um relacionamento muito antigo, que vem resgatar questões que ficaram pendentes em outras vidas. Portanto, não deve terminar por qualquer razão.

A comunicação e a troca intelectual é ótima entre os dois. É serena e tranquila, e ambos detestam os desentendimentos e as brigas. Marte em Câncer no mapa do relacionamento vem mais uma vez confirmar a necessidade de ambos de manterem esse relacionamento, se não para a vida toda, mas pelo menos, por muitos e muitos anos.

Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade