PUBLICIDADE

O que é a prosperidade que tanto queremos e sonhamos?

28 mai 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Neste exato momento todos nós estamos começando a pensar em nossos sonhos e metas a conquistar, assim que a pandemia for controlada. Muitos de vocês estão com o seguinte desejo:

Foto: Wpadington

"Quero ser próspero o mais rapidamente possível".

Mas, o que ser próspero? O que é prosperidade afinal?

E quem não deseja atrair prosperidade para sua vida? É claro que todos nós.

E por que as pessoas têm tanta dificuldade ou bloqueios para conquistar sua prosperidade?

Recebo muitos e-mails de pessoas relatando sobre bloqueios que têm e que atrapalham a energia de riqueza em sua vida pessoal e profissional. O e-mail de uma leitora me chamou muita atenção, principalmente em algumas definições pessoais que ela expôs.

Vamos chamar esta leitora de Meire. Meire relatou os seguintes fatos da sua vida:

"Sempre leio seus artigos e de outros canais que falam sobre Feng Shui. O maior problema que enfrento na minha casa é a dificuldade de atrair prosperidade. Tanto eu, como meu marido, trabalhamos muito, mas a prosperidade nunca nos alcançou. Já fiz simpatias para atrair prosperidade. Jogo toda a semana na loteria. Já apliquei várias dicas sobre Feng Shui de como ativar os pontos de prosperidade, que o sr. já escreveu em seus artigos. Do lado da minha porta de entrada, coloquei um quadro com figura de água, pois água atrai prosperidade.

Sobre minha mesa de jantar, sempre tenho um vaso de flores amarelas ou vermelhas, cores de prosperidades. Meu fogão, o cofre da casa, está sempre arrumado e cheio de panelas cheias, um forte sinal de prosperidade. Até consegui aplicar o Ba-guá na minha casa e ativei o setor de prosperidade com vários objetos nas cores douradas e verde.

Também procuro rever meus conceitos sobre prosperidade, tentando desfazer qualquer bloqueio. Mas, sou honesta, está muito difícil concretizar a prosperidade".

Ao ler este relato, nada observei de errado. A Meire aplicou seus conceitos de atrair prosperidade e trabalha para tê-la. Não tentou fazer nenhuma 'mágica'.

Aí me lembrei de uma coisa que li uma vez num livro e perguntei para Meire: "Qual era o seu conceito sobre prosperidade? Meire, afinal, o que é prosperidade para você?"

Neste livro que li, o autor falava para termos muito cuidado com nossos conceitos ou verdades sobre as coisas na vida.

Muitas vezes acreditamos que nossas crenças e conceitos, são verdades únicas e, que o Universo entendera o que desejamos ou pensamos.

E não é bem assim. Isto ficou muito claro que a Meire me enviou sua resposta sobre o que ela não conseguia atrair: "Prosperidade para mim é ter saúde, uma família maravilhosa, comida na mesa, um lar, muitos amigos, um carro para passear, poder viajar uma vez por ano e dormir em paz todas as noites"

Perfeito, Meire. Seu conceito de prosperidade é muito amplo e subjetivo. Só que Meire, você não pode reclamar muito que a prosperidade não chega para você. Na verdade, o que você pediu para o Universo, prosperidade, você deve estar atraindo e concretizando todos os das há muito tempo.

Quer ver:

  • você tem um lar para viver com seu marido e família - concretizou a prosperidade;
  • você deve ter comida na mesa todos os dias - atingiu a prosperidade;
  • deve ter uma saúde regular ou boa - prosperidade plena;
  • deve ter amigos - olha de novo a prosperidade na sua vida

Nada mal, Meire. O que você desejou, concretizou. Meire, o conceito de prosperidade é muito amplo e subjetivo, como já escrevi. Vá até um dicionário e leia os significados. São os mais diversos.

Você e muitas outras pessoas estão pedindo as coisas para sua vida, mas com o conceito errado.
O que você não consegue atrair e concretizar na sua vida é riqueza, abundância, fartura e dinheiro.
Você terá que rever o que você deseja atrair para sua vida. Peça ao Universo tudo o que você tem direito e muito mais: amor, saúde, amigos, família, viagens, mesa farta, etc. Tudo isto é prosperidade. Mas, não esqueça de pedir também a prosperidade de ter dinheiro, riquezas e abundância.

Mude o padrão de pensamento. Tenha claro o conceito do que deseja. Se não, você irá continuar a reclamar que não consegue escutar música na rádio FM, só que você está sintonizada na AM. Aí fica difícil, não é mesmo?

Não esqueça também de pedir um ótimo trabalho, carreira ou negócio para ganhar seu dinheiro para ter muita fartura e riquezas. Pois, dinheiro e riqueza não caem do céu.

Para encerrar, peço que os leitores prestem muita atenção a aquilo que pensam e conceitos, para de repente não estar atraindo coisas erradas ou até bloqueando.

Prosperidade é muito amplo, mas dá para definir muito bem o que desejamos para nossa vida pessoal e profissional.

Pense assim: prosperidade na saúde, prosperidade no amor, prosperidade no trabalho e dinheiro, prosperidade de ideias e por aí vai...

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contatofranco.guizzetti@terra.com.br
Siga nas Redes Sociais
Visite nosso Canal no Youtube
 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade