8 eventos ao vivo

Feng Shui: se a vida lhe dá uma laranja, faça uma laranjada

Se sua vida está de pernas para o ar, tudo costuma dar errado e caminhar para o limão azedo, você precisa rapidamente dominar a situação

11 nov 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dizem que filmes e novelas são retrato filme de nossas vidas. Mesmo que os enredos são parecidos com a vida real, um filme é considerado uma história de ficção na maioria das vezes.

Quando assisto uma novela ou filme fico impressionado com as cores, cenários e lugares. Uma beleza viva sem igual. Como muitos dizem, dá até vontade de morar lá. E olha que nas histórias de ficção ocorre de tudo: intrigas, problemas, amores, desafetos, paixões, amizades e mil e uma formas de aventuras.

Feng Shui: Se a vida lhe dá uma laranja, faça uma Laranjada
Feng Shui: Se a vida lhe dá uma laranja, faça uma Laranjada
Foto: Pixabay

Tudo o que uma novela ou filma retrata como ficção da vida normal, tem uma diferença crucial: nas tramas da telinha, as pessoas são mais alegres e de bem com a vida. Até mesmo os malvados tinham seus momentos de bondade.

No entanto, na vida real, as coisas são funcionam dessa maneira. Algumas pessoas parecem um limão bem azedo ou laranja bem amarga.
Para elas, tudo dá errado, nada de bom acontece, os sonhos não se realizam e as novidades não chegam. São pessoas que não sorriem, estão sempre de cara fechada, reclamam de tudo e todos. São os verdadeiros 'chatos de galocha'.

Se sua vida está de pernas para o ar, tudo costuma dar errado e caminhar para o limão azedo, você precisa rapidamente dominar a situação e mudar os rumos dos acontecimentos. Caso contrário, você vai só se afundar nos problemas. Você tem que mudar o padrão negativo e começar a ver saídas. Assim, se sua vida está um limão azedo, veja rapidamente como fazer uma bela caipirinha ou limonada bem doce

Para quem tem coragem, calma e sabedoria, há novos caminhos a serem descobertos e trilhados. Quando o universo fecha uma porta na vida, olhe em volta e veja se não há outras portas se abrindo no mesmo momento. Não fique chorando ou reclamando de uma situação por muito tempo. Chore só os primeiros 15 minutos. O tempo restante é para você ver saídas e executá-las.

É muito importante ser tranquilo e resiliente diante das adversidades, ou seja, ter habilidade de persistir nos momentos difíceis, mantendo a esperança e a saúde mental. Pessoas altamente resilientes tornam-se mais fortes após situações difíceis. Por que isso acontece?  Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas, aprendendo novas formas de lidar com qualquer situação.

Portanto, se a vida lhe der um limão amargo ou uma laranja azeda, pegue o açúcar para fazer uma boa limonada ou uma laranjada bem docinha. Pode por adoçante. Mas, que seja um suco doce no final.

Assim, as pessoas são mais otimistas e esperançosas para enfrentar as dificuldades e sabem que vão superar e alcançar novos patamares mais elevados e prósperos.

E quanto às pessoas que são normalmente mal-humoradas, o que esperar delas?  Simples. Terão uma vida muita azeda se não decidirem mudar.
Mas vale lembrar que nem a vida real, ficção ou novela é possível aguentar tanta chatice.

Ainda mais neste período de pandemia aonde todos estão com o pavio curto.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.    
Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9
Visite nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Veja também:

Tender recheado de Natal
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade