PUBLICIDADE

Feng shui: melhore a energia da casa para aliviar a TPM

1 ago 2014 - 10h06
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Qual é inimigo número 1 da maioria das mulheres? Sim, a tensão pré-mestrual, mais conhecida como TPM, que acaba com o bom humor e a vontade de qualquer uma. Por isso, tudo o que puder ser feito para aliviar os sintomas e acalmar o público feminino nesses dias é bem-vindo, inclusive escolher ambientes calmos e com boas energias.

Siga Terra Estilo no Twitter

De acordo com o feng shui, nesse período é preciso estar em um ambiente tranquilo e harmonioso. No entanto, se a nossa casa é um local para relaxar, por que muitas vezes ficamos mais agitadas e estressadas quando estamos dentro dela, o que piora ainda mais os efeitos da TPM?

Isso acontece porque a energia chi, que deveria estar circulando pelos ambientes, está em desequilíbrio e os moradores estão sob a influência de chi shar, a energia negativa.

Segundo o taoísmo, o bem e o mal emanam de uma única força chamada chi, traduzida como "sopro vital". Essa energia pode ser utilizada tanto para renovar como para destruir, tanto para a luz como para as trevas. Ela é impessoal e harmoniza todo o universo (o indivíduo e os ambientes). O chi pode ser classificado em chi sheng (o bom chi) e chi shar (o mau chi).

Quando um ambiente apresenta a energia negativa, a pessoa que permanece por muito tempo neste local irá ficar em desequilíbrio, cansada e estressada. Um bom exemplo é um espelho no quarto que reflete a cama. Quando colocamos um espelho nesse local, a energia do quarto começa a se movimentar demais, pois o espelho tem a propriedade de expandir o chi.

Por este motivo, recomendamos não colocar espelhos expostos ou então cobri-los quando for dormir ou descansar. Caso contrário, os efeitos da TPM só vão piorar.

É muito comum escutar as pessoas reclamarem que não conseguem estudar ou trabalhar em certas mesas porque ficam muito cansadas ou se distraem. Em geral, num caso desses, a mesa sempre está posicionada bem em frente à porta de entrada, recebendo muita energia. Um caso típico de chi shar, com péssimo efeito para as pessoas. Imagine na TPM ficar trabalhando numa mesa nesta posição? É insano.

Este mesmo problema ocorre quando uma cama está posiciona na frente da porta do quarto. Teremos uma cama muito energizada e as pessoas não irão dormir bem.

Muitas pessoas ficam intrigadas por se sentirem melhor em alguns cômodos da casa e em outros não. Provavelmente, o cômodo que apresenta esta sensação fica no fim de um corredor longo. Quando o chi circula por um corredor, ele fica muito acelerado e vai direto para o cômodo que fica no fim do corredor. Este tipo de chi shar é conhecido por "seta secreta", ou seja, uma verdadeira flecha de energia. Em geral, a cura para um caso deste é pendurar no teto do corredor esferas facetadas para harmonizar o chi.

As pessoas devem tomar muito cuidado com o excesso de luz nos ambientes, pois muita iluminação incomoda a visão. Pior ainda se o ambiente for totalmente branco e espelhado. O chi ficará muito agressivo e estressante. Não há mulher com TPM quer resista.

O mesmo cuidado vale para ambientes com excesso de cores berrantes, tipo vermelho ou laranja. São cores agressivas.

Se você gosta de escutar música, tome cuidado com o excesso de volume, aquele que arrebenta os tímpanos. Isto também provoca estresse.

Outro ponto estressante num ambiente é a chamada energia telúrica, vinda do subsolo. Ela é originária de lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios d'água ou cruzamento de veios d'água.

Estes acidentes provocam surgimento de uma energia altamente danosa ao ser humano, quando localizados sob um local onde ficamos muitas horas por dia, como uma cama, mesa de trabalho ou sofá. Um caso deste só pode ser localizado pela radiestesia e uma cura bem simples é mudar o móvel de lugar.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade