PUBLICIDADE

Feng Shui: como ter espelhos sem prejudicar a energia do lar

Confira algumas dicas sobre o uso dos espelhos para preservar os bons fluídos da sua casa

29 jul 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Os espelhos provocam fascinação desde o início das civilizações. Ele é visto em contos e lendas sempre como um poderoso instrumento.Já na modernindiade eles avançaram como peças de destaque na decoração de ambientes. Mas, afinal, de acordo com o feng shui, quais as recomendações para usar um espelho? 

Saiba como usar espelhos e preservar os bons fluídos do lar
Saiba como usar espelhos e preservar os bons fluídos do lar
Foto: Kirill/Unsplash / Kirill/Unsplash

Confira algumas dicas de uso de espelhos dentro de casa ou do seu negócio: 

Excesso

É possível, sim, ter muitos espelhos em um mesmo ambiente, mas é preciso ter bom senso. Quando um cômodo é todo espelhado a energia do local é demasiadamente movimentada, o que pode provocar irritabilidade e mal-estar. 

Iluminação

O espelho em um ambiente muito iluminado é uma combinação perigosa. Juntos, esses dois elementos deixam o local 'agressivo'. 

Porta de entrada

Um grande espelho localizado na entrada de um imóvel é péssimo para a energia da casa e de todos que lá vivem. Quando temos um espelho logo após essa entrada, ele irá refletir todos os bons fluídos que deveriam entrar. A solução é mudar o espelho de lugar. 

Janela

Toda a imagem que 'entra' por uma janela é refletida no ambiente caso este possua um espelho. Se pela sua janela, por exemplo, se vê um rio poluído ou um hospital, esses símbolos negativos serão refletidos dentro de seu lar. Mas, se pela janela temos imagens bonitas e agradáveis, o espelho irá reproduzir essas belezas. 

Imagens negativas

Se há um quadro com gravuras de tragédia ou algo triste e solitário tenha cuidado em dobro! Um espelho irá redobrar essas imagens negativas. 

Posição

Muito cuidado quando fixar o espelho em uma parede. Ele nunca deve ficar em uma altura que 'corte' a cabeça das pessoas. Ele precisa refletir o rosto e a cabeça por inteiros. 

Sala de jantar

Esse é um dos melhores cômodos da casa para se ter um espelho. A mesa representa fartura e união entre familiares e amigos, portanto, vale a pena refletir essas energias. 

Fogão

Esse eletrodoméstico segue o mesmo raciocínio da mesa de jantar. O feng shui recomenda que seja colocado um espelho pequeno atrás do fogão ou em uma de suas laterais, refletindo e, consequentemente, dobrando os alimentos preparados. 

Quarto

Espelhos não são bem-vindos no ambiente em que as pessoas dormem. Eles alteram a harmonia durante o sono. Solução: tirá-los do cômodo ou cobri-los quando for deitar. 

Lojas

Espelhos no fundo da loja ou de frente para a porta de entrada são um péssimo sinal. Toda a energia, de clientes e negócios, bate no espelho e sai da empresa. E isso definitivamente não é bom 

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação pessoal, Tarot, Feng Shui, hipnoterapia e coaching holístico? Valores dos atendimentos? Para entrar em contato com ele, clique aqui

Visite o canal no Youtube.
Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade