0

Feng Shui: comece o ano com boas energias na sua empresa

10 jan 2020
08h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Ótimo 2020. Após um breve período de recesso para comemorar o Natal e Fim de Ano, voltamos ao trabalho para crescer e prosperar muito no ano que começa.

Foto: iStock

Assim como você está animado, cheio de energia, com muitos planos pessoais e metas profissionais para vencer e realizar, o mesmo animo devemos levar ao trabalho e as empresas neste início de ano.

Tudo deve ser bem planejado pelo empresário e/ou responsáveis para que tudo se concretize no final, para as metas sejam alcançadas.Você que é dono de uma loja, restaurante, escola, escritório, metalúrgica, oficina, bar, padaria ou uma pequena ou grande empresa, deve planejar o astral da sua empresa.

Se você tem todo o cuidado em deixar sua casa com boas energias para receber o novo ano ou começar o ano, porque não fazer o mesmo com a sua empresa, que é sua cria?Aquela que tem muito de seu "toque energético", mas tem energia própria. Começar o ano com uma empresa e negocio bem energizado, e uma ótimo negócio para atrair mais energia, prosperidade e bons ventos.

Aí você pensa "é só abrir uma garrafa de Champagne esta semana" para que 2020 seja um sucesso? Errado. A Champagne você pode até estourar na empresa, porém antes terá que tomar muitas providências para ter boas energias. Abaixo descrevo algumas medidas que você, empresário, poderá tomar para começar o ano novo com boas energias no seu local de trabalho.

Roteiro de boas energias para sua empresa em 2020

'Mente Positiva e Confiante: Você é o comandante do seu negocio e empresa. Se você acreditar que sua empresa vai afundar ou fechar, ela vai fechar mesmo. Se você não gosta do negócio que tem ou trabalha, uma hora vai quebrar. Se você acredita que o mercado está uma bomba, esta bomba vai estourar na sua cara. Logo, mente positiva, confiança e trabalho.

Elimine entulhos e lixos: Limpeza geral em todas as dependências da empresa. Seja dentro ou fora, faça uma varredura completa. Todo o tipo de lixo, entulho, máquinas quebradas, móveis velhos, papeis e pastas sem uso, você dará um fim. Doe. Venda. Jogue fora. Tudo isto em grandes proporções representa energia negativa e energia estagnada.

Organização já: Toda a boa empresa funciona muito bem se ela for organizada. Para o Feng Shui, para a empresa fluir com boas energias ela deve ser também organizada. Bagunça em excesso nos ambientes é sinônimo de energia travada ou estagnada.

De olho na equipe: Não estou dizendo para você mandar alguém embora. Mas, nesta época do ano, a maioria das empresas faz uma avaliação dos seus profissionais. Além do desempenho técnico, verifique se você não tem funcionários problemáticos, que sempre estão reclamando da vida e de tudo. São pessoas que infelizmente podem "travar" muitas vezes o sucesso da empresa. Só que muitas vezes você, dono da empresa, também é assim, pois semelhante atrai semelhante. Procure mudar sua forma de ser. Dê o exemplo. Se algum funcionário continuar a reclamar ou for muito negativo, tome as medidas necessárias. Se você não aguenta mais este tipo de pessoa, seus clientes e outros funcionários também não.

Pintura nova: Se o caixa tiver uma sobra de capital, um bom investimento para a empresa é a pintura dos ambientes internos. Pintar a recepção, sala do administrativo, refeitório, sala de reunião e sala das chefias muda radicalmente a energia da empresa e pessoas. Muito bom seria fazer um estudo do Ba-Guá da empresa pelo Feng Shui, para saber qual a cor ideal para cada ambiente.

Limpeza das más energias: Um dos pontos fundamentais para começar o ano de 2020 "bombando energeticamente" é fazer uma "superlimpeza energética".A limpeza mais simples, mas eficiente, é borrifar todos os ambientes da empresa com água + sete gotas de amoníaco + 5 gotas de alfazema. Limpar do fundo da empresa para a porta de entrada principal. O amoníaco faz uma limpeza energética superforte e a alfazema deixa o ambiente mais tranquilo. Repetir esta limpeza uma vez por mês durante o ano de 2020. Limpeza energética mensal é muito importante para a boa energia da empresa. 

Objetos e móveis: Comece o ano com energias novas. Em cada ambiente da empresa coloque algo novo. Troque ou coloque um móvel, cadeira, quadro, porta-lápis, uma borracha ou uma planta ou flor, mas coloque algo novo. Esse "novo" tem que ser significativo para você. Será seu símbolo de novas energias.Mude os móveis de lugar: Dê mais movimento à empresa. Mude a mesa, cadeira e armário de lugar. Mude de sala. Mude os quadros de lugar. Mude.Ponha movimento.

Exponha produtos e serviços: Qual é mesmo o produto ou serviço de sua empresa? Exponha para todos verem qual são seus serviços e produtos. Monte um showroom. Coloque banners e catálogos bem visíveis na empresa.

Planejar metas e objetivos do próximo ano: Nem preciso falar isto para você, empresário. Tenho certeza que já está sobre sua mesa todo o planejamento de 2020. Os objetos de vendas. Metas de crescimento. Os novos produtos. Novos serviços. Novos mercados. Ou não? Se ainda não, recomendo planejar antes de comemorar o Ano-Novo.

Aplicar Feng Shui na empresa: Já que falamos de boas energias, fica aqui a recomendação de aplicar Feng Shui na empresa para melhorar a energia, e o Ba-Gua para ativar os pontos de sucesso, dinheiro e clientes.

Abrir a champanhe: Agora sim, com todas as medidas anteriores tomadas, você pode se preparar para comemorar o Ano-Novo com boas energias em sua empresa. No primeiro dia de funcionamento útil da empresa em 2020, estoure sua e Champagne comemore. Se preferir, comemore com seus funcionários e atraia boas energias e prosperidade.Última recomendação: Você pode aplicar as recomendações acima em qualquer época do ano, pois todos os dias queremos mais energia na nossa empresa.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Visite nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade