PUBLICIDADE

Feng Shui: 8 dicas para evitar roubo de energias de sua casa

Confira alguns objetos ou situações que estragam o astral de sua residência e podem ser evitados com facilidade

26 jan 2022 08h00
ver comentários
Publicidade
Confira 8 dicas para evitar roubo de energias de sua casa
Confira 8 dicas para evitar roubo de energias de sua casa
Foto: Freepik/@senivpetro

Você sabe qual é a missão do Feng Shui na sua vida? A missão é analisar a sua residência e verificar se há problemas energéticos nos ambientes. Caso haja, o Feng Shui indica a melhor cura ou solução para uma vida com mais harmonia energética.

Mas também nada adianta se você insistir em colocar dentro de sua casa objetos que só poluem a energia. Por isso, selecionei 8 casos que estragam o astral de residências e podem ser evitados com facilidade. Saiba quais são!

1 - Quadros de pobreza, guerra ou desastres

Não vou discutir o gosto das pessoas para decorar suas casas, mas, como profissional de energias, escrevo sem medo que colocar quadros que mostram pobreza, guerras, tempestades e desastres prejudica a energia das pessoas e dos ambientes. Você pode tirar e guardar no fundo do depósito.

2 - Flores e plantas artificiais não têm vida

Não estou dizendo que você não pode decorar a sua casa com plantas e flores artificiais. No entanto, elas só irão embelezar. Plantas e flores artificiais não têm a energia de uma flor viva e natural. Se você deseja apenas decorar, pode ter plantas artificiais. Caso contrário, opte por naturais.

3 - Móveis atrás da porta de entrada 

A energia chi – que traz para a casa e para os moradores boas energias e prosperidade – entra na sua casa pela porta principal. Para que a energia entre com facilidade, sua porta tem que se abrir por inteira ou por mais de 90 graus. Portas que não abrem totalmente impedem que a energia chi entre com facilidade, por isso evite colocar móveis que travam ou impedem a abertura total da porta.

4 - Guardar móveis e objetos de terceiros

Se sua casa for grande e tiver um cômodo como depósito, você pode guardar objetos e móveis de um amigo ou parente por um tempo, mas só por um tempo bem limitado, em média, uns três meses. O motivo para eu ser contra guardar esses móveis é simples: não é sua energia, é a energia de terceiros. Sua casa não é local para guardar a energia de outros. Aprenda a dizer não.

5 - Receber visitas negativas

Pode parecer grosseiro, mas evite a entrada de pessoas falsas, fofoqueiras e invejosas na sua casa. Elas só vão trazer más energias para sua família. E o pior: vão deixar sua casa com péssima harmonia.

6 - Guardar objetos velhos e quebrados

Não há nada mais deprimente e pobre energeticamente para uma casa que guardar e acumular objetos quebrados, velhos e sem uso. Não estou falando de coleções que são um hobby e até uma arte, mas da mania de guardar cadeiras ou telefone quebrado, colchão velho, potes de vidro e garrafas. Além de ocupar espaço, o hábito prejudica a energia.

7 - Feche a porta do banheiro

Mantenha as portas do banheiro e lavabo sempre fechadas. Para quem não sabe, o banheiro rouba energia do cômodo que fica ao lado e afeta as energias dos moradores.

8 - Bagunça nos ambientes

Ainda na mesma ideia do item anterior, ter um "quartinho da bagunça" ou colocar objetos de uso no meio da bagunça pode ser um tiro no pé da sua prosperidade. Pare de acumular entulhos e velharias. Organize melhor este cômodo. Doe o que não irá usar mais e faça a energia fluir.

Ficou com alguma dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato: franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade