0

Chega de bagunça! Saiba como energizar e harmonizar sua casa

10 abr 2015
16h08
  • separator
  • comentários

O ano de 2015 promete ser cheio de ótimas oportunidades, mesmo com as crises. Todos querem boas energias, isso ficou claro para mim pelas inúmeras perguntas de internautas que interagem com meus artigos de Feng Shui.

Siga Terra Estilo no Twitter

Estes leitores mostram que têm uma "grande sede de saber" o que é energia e como trazê-la para suas casas e apartamentos. Boa parte deles já conhece o Feng Shui e o aplicam. Suas perguntas são mais elaboradas e complexas, típicas de quem já sabe do assunto.

Outros internautas conhecem muito pouco o assunto ou não conhecem nada de Feng Shui. Em geral, os artigos são o primeiro contato com o tema, o que gera dúvidas bem diretas e simples, como: O que é o Feng Shui? Como aplicar na minha casa? Por onde começar?

É até fácil, pois todas estas perguntas já estão respondidas em artigos publicados nesta coluna. É só ter calma e começar a pesquisar sobre o tema nos artigos. Mas, na semana passada, o leitor Joaquim fez a seguinte pergunta: "Sr. Guizzetti, estou começando a ler sobre Feng Shui. Uso como referência seus artigos e alguns livros que adquiri. Sei que o assunto não se aprende em um dia, em um artigo ou em um livro. Mas gostaria de saber quais são 'os primeiros passos' que devo dar na aplicação do Feng Shui? Quais os cuidados iniciais?"

Caro leitor, o primeiro passo você já deu no aprendizado do Feng Shui, que é ter calma e tempo para aprender e praticar. Como em qualquer aprendizado na vida, temos que ler, estudar, praticar e experimentar.

Será que existe algum livro que ensine a pessoa a falar inglês fluentemente ou a pilotar um avião? Claro que não. Pois é, Feng Shui também não se aprende com livro. Seu próximo passo será evitar ter bagunças e entulhos em excesso pela casa, porque isso prejudica a circulação da Energia Chi. Se esta energia não circula, sua casa fica em desarmonia, em desequilíbrio e irá afetar você e seus familiares negativamente.

Cuidado com o " quarto da bagunça". Este local é uma armadilha energética. Representa energia estagnada. Para piorar, ao aplicar o mapa de energias, você vai descobrir que este quarto irá se localizar num dos setores do Ba-Gua, provocando estagnação da energia do setor. Já imaginou um quarto da bagunça no setor da riqueza ou no setor do amor?

Foto: iStock

Você já deve ter lido que a porta de entrada da casa é o ponto fundamental para que a energia entre no imóvel e circule pelos ambientes. Seja de uma casa, apartamento, terreno, loja, empresa ou escritório, a porta principal deve ser analisada com muita atenção. Por esta porta de maior movimentação de pessoas ocorre a entrada e circulação de Energia Chi nos ambientes.

Porta de entrada é conhecida como a Boca da casa. Uma referência à boca humana, por onde recebemos água, alimento e ar, energias necessárias à nossa vida. Cuide bem desta porta. Evite entulhos ou um móvel muito grande próximo que impeça sua abertura total.

Foto: iStock

Atenção às passagens - corredor, hall e escadas. A energia circula pelos ambientes de uma casa através delas. Evite que elas fiquem apertadas e obstruídas para não atrapalhar a circulação de energia.

Foto: iStock

Muita atenção aos quartos . Eles são um dos pontos mais importantes do Feng Shui, pois é neste local que ficamos mais de 1/3 de nossas vidas. A finalidade de um quarto é de repouso, ou seja, repor as energias para que tenhamos condições de ter disposição para um novo dia de atividades. Por isso, devemos ter muito carinho e cuidado, manter a limpeza, arrumação e sossego em nosso quarto.

Foto: iStock

Banheiros próximos ao quarto podem provocar perda de energia. Já que falamos de banheiros e lavabos, preste sempre muita atenção: banheiros são os locais de fuga de Energia Chi dos ambientes, pois é por eles que eliminamos nossos dejetos. Manter a porta do banheiro fechada, tampo da privada abaixado e ralo tampado irá começar a impedir a fuga de energia. Cor verde seja na pintura, objetos ou detalhes e o uso de plantas também ajuda a elevar a energia dos banheiros.

Foto: iStock

Dê atenção especial aos ambientes onde você fica mais tempo com a família e amigos. Em geral é a sala de estar , sala de TV e cozinha.

Na sala de estar e TV, coloque fotos da família. Fortalece a união familiar. Evite colocar o sofá de costas para a porta de entrada. Sempre devemos ter visão de quem entra no ambiente. Flores e plantas energizam o ambiente.

Foto: iStock

Na cozinha, ponto de prosperidade, o item número um é cuidar da limpeza. Cozinha rica é aquela em que há alimentos e vista. Atenção também ao fogão, pois ele afeta a prosperidade e saúde de todos na casa.

No fogão são preparados os alimentos que vão nutrir e sustentar as pessoas da casa. É dos alimentos que preparamos que tiramos nossa energia. Por isso, recomenda-se ter o fogão em bom estado de funcionamento.

Foto: iStock

Se você trabalha em casa ou em num escritório, o local deve ser claro, limpo, arejado e ter símbolos ligados ao seu trabalho e negócio. Aliás, claridade e casa arejada são importantes para energizar os ambientes. Some a isto plantas e flores naturais e muita cor na pintura de ambientes, estofados e decoração em geral.

Foto: iStock

Estes são os primeiros passos para começar a energizar sua casa. Este é o ponto inicial. Por trás de cada recomendação ainda há outros pontos a serem trabalhados, que você irá aprender com leituras e pesquisa.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade