PUBLICIDADE

Dia da Família: simpatias de proteção e união para o lar

15 mai 2022 12h19
ver comentários
Publicidade
Renove a fé neste dia da Família.
Renove a fé neste dia da Família.
Foto: Shutterstock / João Bidu

Hoje (15), é celebrado o Dia da Família, data criada pela ONU, na década de 90, para comemorar os laços de amor que unificam as famílias e discutir sobre a importância do núcleo familiar na formação pessoal dos indivíduos, além de ser uma dia essencial para o debate sobre as diferentes configurações das famílias e lembrar que todas elas merecem respeito.

E para melhorar todas as situações que impedem as famílias de permanecerem unidas, separamos simpatias que serão eficazes para deixá-las mais harmoniosa para superarem as dificuldades, além de outras simpatias que trazem mais proteção. Confira!

Dia da Família: simpatias para proteger o lar

Para proteção

Coloque em um envelope as fotos de todos os familiares e, em outro, as pétalas de uma rosa amarela e de uma branca. Guarde os dois envelopes dentro de uma Bíblia durante três dias. Recoloque as fotos no lugar de costume, reze três Credos e três Salve-Rainhas. Coloque as pétalas das rosas em uma bacia e derrame dois litros de água sobre elas. Todos da família devem molhar as mãos e passar esse preparado nos braços e nas pernas. Os envelopes e as pétalas devem ser jogados no lixo. Use a bacia novamente depois de lavada.

Sem problemas financeiros

No domingo à tarde (pode ser feito no Dia da Família) olhe para o seu companheiro (ou algum familiar querido), pegue nas mãos dele e diga: "O meu Pai que está nos céus diz que se nós dois concordássemos em pedir a abundância, ele nos concederia. É vontade de Deus que nós tenhamos fartura em nossa casa". Repita isso durante sete domingos seguidos.

Saúde da família

Forre uma mesinha com uma toalha branca e coloque algumas frutas e uma vasilha de barro ou cobre sobre ela. Dentro da vasilha, deposite pedaços de papel com os nomes das pessoas da sua família. Reze um Pai-Nosso e dê as frutas para que os familiares comam. Enterre os papéis e os restos das frutas em um vaso de avenca. Reutilize a vasilha normalmente.

Família sempre unida

Durante um mês, acenda uma vela branca sobre um pires assim que acordar. Faça uma oração bem bonita para Nossa Senhora de Fátima, pedindo proteção para todos os seus familiares e muita paz e felicidade para a sua casa. Deixe a vela terminar de queimar, recolha os restos dela todos os dias e jogue no lixo. No final desse mês, o pires também deve ser jogado no lixo.

Fim das discussões

Quando presenciar uma briga entre as pessoas da sua família, diga, em pensamento: "Pai nosso pequenino, que acaba com todas as discórdias, acabe também com essa discussão e com esse desentendimento". Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Logo você notará as mudanças no relacionamento entre todos.

João Bidu
Publicidade
Publicidade