PUBLICIDADE

Vênus e Urano em tensão, uma explosão de energias

Entre os dias 20 e 30 de setembro, a tensão entre os planetas alerta para um período marcado pelo instinto de liberdade e perdas financeiras

17 set 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Vênus caminha através de Escorpião, um signo de água, intenso e profundo, portanto, totalmente voltado para os relacionamentos. Pouca gente fala sobre isso, mas para as pessoas de Escorpião, os relacionamentos têm uma pegada de sobrevivência: eles demoram para se entregar, são desconfiados, no entanto, quando sentem que o chão é firme para pisar, quando se sentem seguros, se entregam como nenhum outro signo, de corpo e alma.  

Escorpião é um dos signos que sofrem alguns preconceitos, a meu ver, injustamente. A maioria das pessoas acha que escorpianos e escorpianas são totalmente voltados para o sexo e nada tem importância além dele. Em parte, isso é verdade, mas Escorpião não aceita qualquer sexo, são pessoas que costumam ser imensamente seletivas na escolha de um parceiro ou parceira.  

Escorpião busca o encontro de almas, a possibilidade de acessar uma porção de si no outro e uma porção do outro em si, a possibilidade de fusão no momento do encontro e do orgasmo. E da transformação emocional, seguida da separação e da retomada de si mesmo. É esse encontro que Escorpião busca no sexo, portanto, nada para as pessoas desse signo, transita pela superfície. 

A caminhada de Vênus através de Escorpião marca um período em que todos estaremos mais intensos
A caminhada de Vênus através de Escorpião marca um período em que todos estaremos mais intensos
Foto: GooKingSword/Pixabay

Vênus está em Escorpião e todos temos a oportunidades de nos aprofundarmos em nossas relações ou buscar relacionamentos profundos. No entanto, ela estará pressionada por Urano em Touro entre os dias 20 e 30 de setembro, o que trará uma outra vibração para esse planeta. Vênus tem a ver com relacionamentos e Vênus em Escorpião traz essa vibe de profundidade. No entanto, impactada por Urano, o instinto de liberdade fica mais forte e os sentimentos não tão profundos.

O sexo fica mais facil e todos nós, porém estaremos menos seletivos, pois Urano tem a ver com nossas glândulas sexuais. Vênus em Escorpião pressionada por Urano em Touro nos deixa mais sensuais e sexuais, o desejo e a libido aumentam consideravelmente, assim como as raivas e a intolerância, abrindo espaços para discussões e até mesmo rompimentos. 

O dinheiro também tem a ver com Vênus, portanto, sob a pressão de Urano, podemos passar por um período de escassez, de perdas. Não é um bom momento para um novo investimento.

Que bom que essa energia não dura mais que dez dias, pois ela atinge diretamente nosso sistema nervoso. Meditar, fazer caminhadas e exercícios físicos e respiratórios pode ser uma grande escolha. Além de mantermos os pés fincados na realidade, as práticas ajudam a não nos deixarmos levar pela ansiedade e pela impulsividade.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade