PUBLICIDADE

Veja a combinação amorosa de Libra com os 12 signos

Os librianos são nativos que entendem de relacionamentos e prezam por um romance belo e harmônico

27 set 2023 - 11h01
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Os librianos são sociáveis e desejam viver um romance cheio de beleza e harmonia
Os librianos são sociáveis e desejam viver um romance cheio de beleza e harmonia
Foto: E.Va | Shutterstock / Portal EdiCase

Libra, o sétimo signo do zodíaco e cardeal, é regido por Vênus e rege a Casa 7 do Mapa Astral. Nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, estes nativos exalam charme e delicadeza. "É um signo muito social, representado pela balança que busca o equilíbrio entre o 'eu' e o 'outro'. A meta dos librianos é se relacionar. É por meio da convivência com os outros que eles vão percebendo quem são", afirma a astróloga Thaís Mariano.

Se tem uma coisa que os nascidos em Libra entendem é sobre relacionamentos, uma vez que são sociáveis e desejam viver um romance cheio de beleza e harmonia. Além disso, prezam muito a conversa e o respeito ao espaço do outro.

"Para se relacionar com esses nativos, é necessário estar aberto ao diálogo, mas também ter paciência para esperar o momento em que eles estarão abertos para conversar e expor seus pontos de vista", aconselha a astróloga.

A seguir, confira a relação amorosa de Libra com os 12 signos!

O eixo Áries-Libra traz o equilíbrio entre o ‘eu’ e as relações: Áries ensina a individualidade, e Libra, a harmonia
O eixo Áries-Libra traz o equilíbrio entre o ‘eu’ e as relações: Áries ensina a individualidade, e Libra, a harmonia
Foto: E.Va | Shutterstock / Portal EdiCase

Libra e Áries

São signos opostos complementares. O eixo Áries-Libra representa a clássica luta entre a busca pelo "eu" individualizado e a necessidade humana de relações e parcerias. Sendo assim, o ariano aprende com o libriano a importância de sair de si e olhar para as necessidades dos outros. Enquanto isso, Libra aprende com Áries a encontrar a relevância nos relacionamentos.

Libra e Touro  

Os dois signos, regidos pelo planeta Vênus, formam uma boa combinação: são amantes do belo, das artes, gostam da sedução e de apreciar o que traz prazer. Além disso, a inflexibilidade de Touro pode ser amenizada pela natureza tolerante de Libra. O taurino pode ajudar o libriano a encontrar mais segurança e firmeza. Porém, isso só ocorrerá se ambos se comprometerem a buscar harmonia na relação.

Libra e Gêmeos  

São dois signos de Ar, intelectuais que buscam cultura e conhecimento. Eles tendem a funcionar bem juntos, com grande sintonia e compatibilidade. No entanto, pode haver desafios. Isso porque o libriano é mais romântico e busca demonstrações de afeto, já o geminiano não se importa muito com isso. Todavia, caso haja diálogo, a relação poderá fluir bem.

Libra e Câncer  

A tendência é que essa combinação encontre divergências. Libra é um signo de Ar que não costuma trazer muita segurança e firmeza para as relações, pois tende a não ser muito decidido. Logo, é provável que essa instabilidade afete o canceriano. Além disso, o libriano pode se sentir entediado com as oscilações emocionais e com o estilo de vida caseiro de Câncer.

A habilidade mental de Libra pode ajudar Leão a se desenvolver e a pensar de forma mais clara
A habilidade mental de Libra pode ajudar Leão a se desenvolver e a pensar de forma mais clara
Foto: E.Va | Shutterstock / Portal EdiCase

Libra e Leão

Ambos gostam da vida social e de se aparecer. Isso pode ser um estímulo a mais para a relação, que tende a ter boa compatibilidade. Além disso, os dois gostam de romance e requinte. A força e a firmeza leonina podem ser de bom auxílio para o libriano. Enquanto isso, a habilidade mental de Libra pode ajudar Leão a se desenvolver e a pensar de forma mais clara. É também uma boa combinação para relacionamentos de trabalho.

Libra e Virgem

Ambos são prudentes, inteligentes e ponderados, o que pode ser bom para a relação. Porém, ela tende a fluir melhor como uma amizade ou conexão profissional. Isso porque, na questão afetiva, a instabilidade libriana pode acionar a insegurança de Virgem, que acaba entrando no modo defensivo. Contudo, se os dois estiverem dispostos, com respeito e harmonia, poderão encontrar um caminho.

Libra e Libra

É provável haver muita sintonia nessa combinação, o que poderá levar a conversas longas e agradáveis. Pode haver muito romantismo também. A tendência é que valorizem o relacionamento, especialmente ao encontrarem compatibilidade e harmonia na forma de ser e pensar. Todavia, como ambos têm medo de desagradar, a relação poderá ficar no campo superficial.

Libra e Escorpião

É uma relação que pode dar certo, pois o libriano tende a ser compreensivo. Além disso, as habilidades comunicativas de Libra podem ajudar Escorpião a se comunicar melhor. O escorpiano, por outro lado, pode ajudar o libriano a ter mais profundidade nos estudos e nas relações. Porém, ainda pode haver desafios, uma vez que Libra gosta de ter uma vida social agitada, enquanto o escorpiano é mais reservado.

Libra e Sagitário tendem a explorar a vida com equilíbrio e liberdade, desde que justiça prevaleça
Libra e Sagitário tendem a explorar a vida com equilíbrio e liberdade, desde que justiça prevaleça
Foto: E.Va | Shutterstock / Portal EdiCase

Libra e Sagitário

Os dois signos apreciam a beleza, o conhecimento, as artes e a vida social. Estão sempre à procura de algo novo. O libriano gosta de dar novas ideias, o que combina com a busca sagitariana por expandir horizontes. O desafio é que Libra aprecia fazer tudo em casal, enquanto Sagitário precisa de liberdade. No entanto, se conservarem o senso de justiça, poderão se entender e se respeitar.

Libra e Capricórnio

O relacionamento pode ser desafiador no início. Isso porque Libra tem dificuldade em assumir compromissos, enquanto Capricórnio gosta de saber onde está pisando. Porém, os dois compartilham do gosto por ambientes refinados e reconhecimento social. Podem aprender muito juntos: o libriano traz mais leveza e harmonia para a relação, encantando o capricorniano, que traz mais comprometimento e estrutura.

Libra e Aquário

Dois signos de Ar, que também são mentais, curiosos e inteligentes. Podem ter grandes aprendizados. Contudo, Libra é ligado aos relacionamentos afetivos e busca carinho, já Aquário é ligado a parcerias grupais e tem o olhar voltado aos problemas sociais. Para as relações de amizade, essa é uma combinação que funciona bem.

Libra e Peixes

Essa é uma combinação interessante entre dois signos que prezam a beleza, as artes e a harmonia do mundo. Todavia, o libriano é mais mental e ponderado, enquanto o pisciano é puro sentimento. Ambos tendem a hesitar nas ações por não terem certeza do que querem. Além disso, podem criar muitas expectativas sobre as relações, se frustrando quando a realidade aparece.

Horóscopo da semana: Previsões de 25 de setembro a 1º de outubro Horóscopo da semana: Previsões de 25 de setembro a 1º de outubro

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade