PUBLICIDADE

Saiba como receber o Ano Novo Astrológico com muita energia

Mudança começa dia 20 de março e chega regida pelo Planeta Vênus

16 mar 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Dia 20 de março começa o Ano Novo Astrológico que será regido pelo Planeta Vênus.  Para muitas pessoas 2021 começa agora, então vamos olhar com carinho e atenção o novo período que inicia. Devemos olhar com atenção a nossa casa, o nosso porto seguro.

Vênus vai reger o Ano Novo Astrológico
Vênus vai reger o Ano Novo Astrológico
Foto: Pixabay

Para tornar a sua casa pacífica, harmônica e bonita, podemos optar por aplicar orientações do Feng Shui, uma antiga arte chinesa que ajuda a manter as energias em casa em equilíbrio. A expressão Feng Shui significa "vento-água". A arte de Feng Shui oferece orientações sobre como organizar sua casa para trazer energia positiva, prosperidade, saúde melhor e riqueza.

Veja os caminhos para harmonizar seu lar neste início de do Ano de Vênus:

Adeus desorganização da casa
A residência deve ser mantida sempre limpa e organizada. É melhor se livrar de resíduos, entulhos, objetos e móveis que estão parados e sem uso, que fazem os ambientes da casa parecerem confusos e desordenados. Cuidado com o quarto da bagunça. Certifique-se de que a porta principal de sua casa abra completamente, que nada fique atrás da porta obstruindo a entrada de energias divinas e oportunidades.

Verifique a pintura da casa
Cor funciona como mágica para tornar a sua casa mais linda, moderna e simpática. A pintura também ajuda a melhorar o nosso humor e saúde emocional dos moradores. Cor é sinal de energia, mas com cuidado na escolha. Uma cor muito escura pode assustar quem entra numa sala, por exemplo. Já uma cor clara ou mais brilhante, pode deixar o ambiente e casa mais atraente. Uma cor pode transmitir um significado próprio. Vermelho numa sala de estar ou jantar faz as pessoas falarem mais. A cor azul no quarto ajuda a relaxar. A cor verde é conhecida por dar tranquilidade para os olhos. E o laranja é considerado para trazer felicidade ilimitada e amarelo é conhecido por aumentar a saúde mental.
Cuidado com a energia de objetos cortantes.

É pouco comentado, mas é um bom Feng Shui assegurar que os objetos cortantes, como facas, tesouras e machados fiquem guardados em locais longe dos olhos das pessoas. Evite pendurar objetos pontiagudos na parede, bem como a exibição na cozinha. Algumas pessoas trazem para casa espadas ou facas para pendurar na parede como parte de objetos de decoração. Cuidado. Elas podem simbolizar palavras duras e trazer mudanças fatais em relacionamentos íntimos.

Iluminação e energia
Ambiente mal iluminado é sinal de ambiente escuro e doente. Iluminação natural ou artificial no ambiente é sinal de saúde emocional e mental positiva, que passa uma sensação de calma. Iluminação adequada em salas atua como um fator mais importante para tornar a sua casa agradável e atraente. É melhor escolher uma iluminação suave e acolhedor para a sua casa. Mantenha as janelas abertas durante o dia, para que a luz natural entre na casa, pois a falta de luz solar pode trazer efeitos nocivos para a saúde física e mental.

Instale um Sino dos Ventos
O instrumento de Feng Shui sino dos ventos cria um efeito calmante e também ajuda a acalmar sua mente com o seu tom e vibração. O som relaxante do sino de vento com o vento soprando traz energia positiva para sua casa. Segundo o Feng Shui, o tilintar do carrilhão de vento poderia curar e restabelecer a alma. Esta ferramenta musical tem sido usada para a decoração ao longo da década e que dá a sua casa uma sensação agradável e ambiente. Coloque o sino nas varandas e próximo à janela, aonde há vento.

Levar flores e plantas naturais para a casa
Flores e plantas naturais são uma boa fonte de energia positiva. Espalhe pela casa toda, dentro e fora. Podem ser usadas para decoração. Para atrair prosperidade, se colocam sobre a mesa de jantar. Atraia amor ao colocar flores vermelhas. Evite o uso de flores artificiais, pois não têm vida. Caso tenha, limpe estas flores constantemente. Evite flores e plantas murchas em casa, porque elas representam energia parada e perdas.

Imagens de natureza na decoração
Decorar o espaço dos ambientes com fotos e quadros de natureza é uma maneira de dar à sua casa uma aparência perfeita de sofisticação e de criar uma atmosfera pacífica. Fotos da natureza como de aves, paisagem, flores e de mar trazem esta sensação de tranquilidade. Já imagens de mares tempestuosos, velas, navios, paisagens urbanas pesadas e sombrias, simbolizam fadiga e são agressivos. Tenha sempre imagens de casais de pássaros e flores. Irá fortalecer os relacionamentos amorosos. Belas paisagens ou fotos de locais que visitou ajudam a reduzir a pressão arterial e frequência cardíaca. Além disso, qualquer arte faz sua parede ficar radiante e atraente.

Não tenha espelho no quarto
Nunca tenha espelhos expostos no seu quarto que reflitam a cama. Isto provoca insônia e noites mal dormidas. Ou remova o espelho ou cubra com tecido ao deitar. O espelho acelera a energia Chi e atrapalha o relaxamento e o sono

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade