0

Saiba como a energia pesada vai influenciar seu signo

O Sol, pressionado por Plutão e Saturno, obriga todos a equilibrar o que há de melhor e pior dentro de cada um

14 jul 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante os próximos dias, de aproximadamente 15/07 a 22/07, o Sol, nosso doador de vida, começa a ser pressionado por Plutão e Saturno, dois planetas pesados, que regem as sombras humanas, pessoais e coletivas. Através desse aspecto de 180 graus, seremos obrigados a equilibrar o que há de melhor e pior dentro de nós, emoções ditas positivas e negativas, luz e sombra.

Meditação
Meditação
Foto: Pixabay

Saturno, nosso Mestre, é Chronos, o Senhor do tempo, e quando em aspecto com um planeta importante ou luminar (Sol ou Lua), mexe com nosso mundo emocional e psíquico e com a vida prática. Nossos medos, principalmente da rejeição e da inadequação, estarão mais aflorados durante esse dias, assim como a vontade de fugir de qualquer enfrentamento. É um período de aumento da responsabilidade e da necessidade de comprometimento, tanto na vida emocional quanto na prática. É comum sentirmos um aperto no coração e falta da energia vital, um grande cansaço, que a gente não sabe de onde vem. 

Plutão, é Hades, o deus dos infernos, pessoais e coletivos. Quando ele toca um planeta importante ou luminar, ele nos lembra que nada é eterno, que a lei da transitoriedade é a maior lei da vida. Ele chega para destruir o velho, para que se abram espaços para o novo. Plutão mexe profundamente, com nossa segurança básica, no entanto, ele traz à superfície, o que está pronto para partir, para ser eliminado e destruído. É um tempo de transformação, de destruição de velhos modelos de pensamentos, emoções e comportamentos. Plutão, ainda mais intensamente que Saturno, ativa nossos medos primitivos, limpando os resíduos psíquicos que impedem nosso desenvolvimento. 

Portanto, os próximos dias, serão dias de limpeza e transformação, pessoal e social. Fique atento aos seus processos, pois eles têm a ver com a evolução de nossas almas. Daremos um novo passo ao nosso processo de crescimento.

Todos seremos impactados pelas densas e transformadoras energias dos próximos dias. Veja como atingirá sua vida:

Áries e Libra
Arianos e arianas e librianos e librianas, sentirão o impacto dessas energias no eixo família/carreira ou vida pessoal/social. As emoções serão amplamente mobilizadas e você pode sentir uma forte dificuldade em equalizar as responsabilidades consigo mesmo e com a família com as demandas de trabalho. Na verdade, o desequilíbrio é interior. É um importante momento para você aprender que ambos os setores precisam de atenção contínua, pois ambos são importantes para você e sua vida. Mudanças repentinas farão com que você olhe com mais seriedade e responsabilidade a família e o trabalho.

Touro e Escorpião
Taurinos e taurinas e escorpianos e escorpianas, sentirão as mudanças no eixo mental/intelectual. É possível que vocês fiquem mais calados, reservados, introspectivos, querendo entender mais profundamente os processos de mudanças que têm passado. É possível que encerre um curso importante, ou que decida começar uma formação ou curso que trará muitas mudanças em você e em sua vida. Viagens podem ser planejadas, dentro e fora de seu país. Um projeto de médio prazo, pode precisar de mudanças para sua continuidade.

Gêmeos e Sagitário
Geminianos e geminianas e sagitarianos e sagitarianas, sentirão as mudanças efetivamente, no eixo das finanças. O período pode envolver negociações importantes, que podem trazer mudanças definitivas em sua vida material e financeira. É um tempo de aprendizado, de busca de novas maneiras de ganhar dinheiro, de novos investimentos. No entanto, não é um período que se deve arriscar, com algo que você não conheça profundamente, pois pode haver perdas. Uma parceria significativa pode ser amplamente discutida. 

Câncer e Capricórnio 
Cancerianos e cancerianas e capricornianos e capricornianas sentirão o impacto das mudanças nos relacionamentos, pessoais e profissionais. O eixo eu/outro é ativado. Se um relacionamento não vai bem, este será um tempo de definições, de mudanças, de DRs, de acordos. É hora de definir se muda-se o contrato do relacionamento ou se ele termina. Isso vale para as relações de amor, de amizade ou mesmo para os relacionamentos comerciais, sociedades e parcerias. Se o relacionamento está bem, este é um período em que ele dá um passo à frente, fica ainda mais sólido.

Leão e Aquário
Leoninos e leoninas e aquarianos e aquarianas sentirão o impacto das mudanças no trabalho, projetos já em andamento e os ainda em planejamento. Um novo projeto pode surgir e exigir sua total dedicação. Pode ser um tempo de aumento das responsabilidades no trabalho. A saúde também pode pedir mais cuidado, especialmente nestes tempos de pandemia, você deve cuidar de seu campo de energias, fortalecer seu sistema imunológico e não abusar da sorte, saindo e burlando regras de proteção. Cuide-se com carinho.

Virgem e Peixes
Virginianos e virginianas e piscianos e piscianas sentirão o impacto das mudanças nas amizades, em tudo o que envolve equipes e grupos e nos romances. Se for comprometido com um namoro, este pode ser um tempo de insatisfação, em que a necessidade de mudanças fica mais intensa. É necessário rever o contrato do relacionamento e fazer alguns ajustes. Se for um romance passageiro, certamente ele chega ao fim. Uma amizade pode passar pelo mesmo processo. Se estiver envolvido com um projeto em equipe, algumas mudanças serão necessárias para o  sucesso.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade