PUBLICIDADE

Céu de setembro indica mudanças agradáveis em nossas vidas

Problemas nos relacionamentos e nas finanças permanecem por poucos dias

1 set 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Setembro começa sob as energias de uma gostosa Lua Cheia em Peixes, envolvendo um ótimo aspecto de Urano em Touro, que promete trazer mudanças agradáveis à vida de todos nós. Peixes tem a ver com a compaixão e sentimentos de coletividade e Urano, sendo o planeta das mudanças repentinas, chega em ótimo aspecto com essa fase Lunar.

Foto: iStock

Com Vênus ainda em Câncer e recebendo uma forte pressão de Saturno, os problemas nos relacionamentos e nas finanças permanecem por poucos dias. No entanto, já no dia 05, com a entrada de Vênus em Leão, tudo começa a mudar. Com Urano em Touro e Vênus em Leão, podemos esperar por situações inesperadas nos relacionamentos, mas agora, ao invés de sentirmos opressão e aprisionamento, causados por Saturno nas últimas semanas, sentiremos uma espécie de libertação, que chega com sentimentos incontroláveis. Relacionamentos que já não funcionam mais, tendem a acabar, pois já vêm passando por um processo mais difícil há alguma tempo e a finalização, certamente será o melhor caminho. Os relacionamentos que conseguiram passar pelo processo alquímico da transformação, começam uma nova fase, de maior liberdade e autonomia.

No mesmo dia 05, Mercúrio deixa Virgem e começa a caminhar através de Libra, tornando o astral mais leve, as trocas mais agradáveis, entre amigos e amantes. Os acordos e as negociações são feitos com mais fluidez, sem obstáculos e todos nos tornamos mais gentis, mais amáveis uns com os outros. Os estudos são amplamente beneficiados, pois Libra é um signo de ar, compatível com Gêmeos, signo que Mercúrio rege.

No dia 09, Marte, ainda pressionado por Saturno e Plutão, começa o movimento retrógrado aos 28 graus de Áries e podemos esperar por atrasos, pela diminuição de nossa energia vital e do ritmo de vida. Podemos esperar por mais frustrações e sentimentos mais aflorados de impotência, se não compreendermos que não somos nós que comandamos o tempo, é Chronos o responsável por ele. Vamos precisar aprender a nos aliarmos a esse deus e esperar o momento de começar, o momento de terminar e os resultados de projetos ou situações já em andamento. Muita coisa será adiada nesse período e, honestamente, é melhor que sejam, pois começar, seja o que for, sob um Marte retrógrado, não vai valer a pena.

No dia 10, a Lua entra na fase Minguante em Gêmeos e vai derrubar nossa energia, mas, ao mesmo tempo, vai acelerar os processos de nossa mente superior, pois ela chega em tenso aspecto com Netuno, que rege Peixes e que influenciou a gostosa Lua Cheia do dia 01. Netuno nos eleva a uma vibração e dimensão superior e sendo Mercúrio o planeta envolvido, a elevação que acontece é no plano mental. Portanto, o período é ótimo para nos dedicarmos ao estudo de temas espiritualistas e à meditação.

A melhor notícia do mês, fica por conta do movimento direto de Júpiter em Capricórnio, que começa a caminhar na direção de Aquário, chegando nesse signo no dia 19 de Dezembro. Até lá, ele ainda é pressionado por Saturno e Plutão, mas em movimento direto, consegue ter alguma expressão. Alguns negócios tendem a fluir sem tantos obstáculos, especialmente para sagitarianos e sagitarianas, que são regidos por Júpiter.

No dia 17, começa uma nova lunação, a Lua entra na fase Nova aos 25 graus de Virgem, chega em tenso aspecto com Netuno mas em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão, nos indicando caminhos mais realistas e a possibilidade de concretizar alguns de nossos projetos. Algumas mudanças são prometidas e a maioria, na vida prática.

No dia 22, é a vez do Sol começar a caminhar através de Libra e as energias que nos fizeram mais realistas começam a ficar mais leves. As trocas, os acordos, as amizades e tudo que envolve relacionamentos, ganham força e movimento. Namoros, casamentos e sociedades comerciais, são firmados com tranquilidade e amorosidade.

No dia 27, é a vez de Saturno começar o movimento direto, no entanto, só conseguiremos sentir sua força a partir do início de Outubro, mês em que os negócios tendem a caminhar com mais objetividade e resultados. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade