1 evento ao vivo

Astrologia

Astros podem provocar brigas desnecessárias no mês de março

iStock
1 mar 2018
07h00
  • separator
  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Cheia em Virgem, que chega em ótimo aspecto com Saturno em Capricórnio e em tenso aspecto com Netuno, Vênus e Mercúrio em Peixes indicando dias de conclusões e mudanças que podem trazer a concretização de projetos, relacionamentos e possibilidade de construção de novas estruturas, a partir da finalização de um pequeno ciclo.

Sol, Netuno, Quíron, Vênus e Mercúrio, continuam em Peixes na primeira semana do mês.

A partir do dia 6, Mercúrio deixa Peixes e começa a caminhar através de Áries e deixamos a interiorização para trás. Estaremos todos mais abertos e comunicativos, mas também mais assertivos e até mesmo agressivos e devemos tomar todo cuidado do mundo, durante este mês, para não provocarmos brigas e discussões que podem ser evitadas.

No dia 7, é a vez de Vênus deixar Peixes e começar a caminhar através de Áries, o que deixa a nossa capacidade de conquista mais afiada. O amor e os romances acontecem com mais objetividade e clareza, mas devemos continuar atentos para a falta de paciência, intolerância e com a possibilidade de discussões desnecessárias.

Imediatamente, assim que entram nesses signos, começam a receber um tenso aspecto de Saturno, o que pode atrapalhar ou obstruir o fluxo natural de energias desses planetas em Áries. Sendo assim, podemos ficar um pouco mais fechados que o normal, mas será apenas por alguns dias, uma semana aproximadamente.

No dia 8 de março, Júpiter estaciona em Escorpião e a partir do dia 11, começa o movimento retrógrado. Júpiter permanece retrógrado até 10 de julho.

No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova nos últimos graus de Peixes, chega em grau próximo e positivo a Plutão indicando um período de maior interiorização, apesar de alguns planetas já em Áries. Todos os signos serão atingidos, no entanto, os signos mais influenciados serão Peixes e Virgem, seguidos de Gêmeos e Sagitário, que podem esperar por algumas novidades, cada um em um setor específico.

No mesmo dia 17, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e a determinação cega invade a todos. O trabalho ganha força, assim como a decisão de alcançarmos nossos objetivos. Aliás, todos estaremos mais diretos, práticos e objetivos, além de tenazes e racionais.

No dia 20, o Sol começa sua caminhada através de Áries e um novo ano astral é inaugurado. Sob a regência de Júpiter, este ano astral promete abertura, crescimento, alegrias e expansão. Todos estaremos mais expansivos e voltados para o nosso crescimento global. Amor e negócios fluem com mais facilidade.

Não vamos esquecer que Saturno continua regendo o grande ciclo de 36 anos, mas com Júpiter no comando deste ano, podemos esperar um ano mais tranquilo que 2017.

No dia 23, o temido Mercúrio retrógrado começa a influenciar nossas vidas e, estando em Áries, os mal-entendidos podem aumentar provocando algumas discussões indesejadas. Durante três semanas a partir dessa data, procure refletir muito antes de agir ou reagir, pois a impulsividade pode trazer inúmeros problemas.

No dia 30, Vênus começa sua caminhada através do signo que é regente, Touro, e todos nos tornamos mais afetuosos e acolhedores. A maior atenção e cuidados devem estar voltados para os excessos alimentares. Será fácil engordar. Os prazeres ganham mais cor e sentido e o amor acontece com mais facilidade.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade