PUBLICIDADE

Ex-mais gordo do mundo encontra pela primeira vez namorada virtual

Depois de três meses de namoro virtual, Paul Mason, que perdeu 305 kg, acaba de conhecer mulher que se emocionou com seu caso

6 nov 2013 - 11h00
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O britânico Paul Mason, de 52 anos, foi considerado o homem mais gordo do mundo, com 444,5 kg. Depois de uma cirurgia bariátrica, eliminou 305 kg e se envolveu romanticamente com a americana Rebecca Mountain, que viu seu caso em um documentário e o encontrou por meio das redes sociais na internet. Foram três meses de namoro virtual e o casal acaba de se conhecer pessoalmente.

Na terça-feira (5), os dois participaram do programa de TV This Morning. Rebecca disse que quando soube da luta de Mason para conseguir uma cirurgia para retirar 50 kg de excesso de pele fez questão de ajudar. “Eu me senti obrigada a estender a mão e apenas tentar ajudar e isso era tudo. Apenas pensei que poderia escrever cartas de apoio. Ele é incrível, uma pessoa genuína. Incrivelmente honesto e aberto sobre as dificuldades que passou, o que ajudou a nossa relação”.

Mason contou que o primeiro bate-papo no Skype durou mais de quatro horas e parecia que se conheciam há anos. “Quando a encontrei no aeroporto, foi muito melhor do que a imagem que você vê no Skype, era tão natural, como encontrar alguém que você conheceu há 10 anos”.

Mason agora planeja se mudar para os Estados Unidos e ajudar Rebecca com o seu negócio. Também comentou que, para conseguir gratuitamente a cirurgia para eliminar a pele em excesso pelo National Health Service (Serviço de Saúde Nacional), precisa provar que seu peso é estável. Um médico de Nova York, Estados Unidos, ofereceu seus serviços, mas o paciente teria de custear o pós-tratamento, a estadia no hospital e a medicação, chegando a desembolsar £ 12 mil (R$ 43,7 mil).

“É uma questão de saber se ela está preparada para ficar comigo, se a próxima operação será bem sucedida ou não, e se ficarei na cadeira de rodas para o resto da minha vida”, acrescentou Mason. Sobre essas inseguranças, a namorada foi enfática: “quem está lá agora é a pessoa que eu amo e de quem quer que ele seja após a operação é irrelevante para mim. Quero que ele alcance seus objetivos e isso é a coisa mais importante”.

Mason consumia 20 mil calorias por dia, dez vezes a quantidade necessária, devido a um transtorno alimentar compulsivo. Ele alegou que sua compulsão começou na faixa dos 20 anos, na época da morte de seu pai e de uma deterioração da saúde de sua mãe. Com tanto peso, se tornou incapaz de ficar de pé ou andar. Em 2002, os bombeiros tiveram de demolir o muro da frente de sua antiga casa para colocá-lo em uma ambulância, quando precisou de uma operação de hérnia.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/">De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade