PUBLICIDADE

Castanho é aposta forte neste outono-inverno

3 abr 2014 14h12
ver comentários
Publicidade
Alinne Moraes exibe o castanho no cabelo combinado com mechas mais claras que a base em todo o comprimento
Alinne Moraes exibe o castanho no cabelo combinado com mechas mais claras que a base em todo o comprimento
Foto: Getty Images

Como a tendência de fios naturais segue firme em 2014, nada mais justo do que o castanho reinar nas estações frias. E como os tons escuros remetem à sofisticação, os fios puxados para o marrom estão fazendo sucesso entre as famosas.

A hairstylist Adriana Patatt, do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, afirma que todos os tons de castanho estarão em alta nas estações frias. O chocolate, porém, deve se destacar nos próximos meses.

“Estas cores são clássicas e charmosas. O fio mais escuro nunca sai de moda”, afirma a profissional. Os castanhos quentes, como os marrons avermelhados, diz Adriana, estão com tudo e prometem quebrar a seriedade do cabelo totalmente escuro.

“Você pode investir nos castanhos em tom chocolate, do claro ao escuro, e também no acobreado e avermelhado, mas o toque final será mesmo das luzes”, detalha.

Mechas claras
Adriana explica que o segredo para fazer bonito é incorporar mechas mais claras, partindo do tom mais escuro. De acordo com a profissional, as mechas sutis, levemente mais claras, são a melhor pedida. A combinação de dois tons de castanho, sendo a parte de baixo mais escura do que a de cima, também estará em destaque.

“Se você acha que o cabelo escuro pesa no visual, o ideal é investir em três tons de luzes. Mas vale lembrar que é tom sobre tom e não se deve fugir da linha de castanhos, mantendo o degradê de cores com naturalidade”.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade