Atualize-se! Celso Kamura revela as tendências da temporada

22 jun 2017
09h35
  • separator
  • comentários

Quais cortes e penteados vão bombar na temporada? Para responder, chamamos um dos hairstylists mais respeitados do País, Celso Kamura. Referência no ramo, Kamura faz o cabelo de celebridades como Grazi Massafera e Anna Hickmann. Além disso, é responsável pela beleza de desfiles de estilistas mundialmente conhecidos, como Alexandre Herschcovitch.

Hairstylist fala sobre as tendências e dá dicas para um cabelo incrível
Hairstylist fala sobre as tendências e dá dicas para um cabelo incrível
Foto: Divulgação

De acordo com o celebrity hairstylist, os cortes curtos e médios estão em alta e continuarão assim. Eles caíram no gosto das brasileiras por serem práticos, versáteis e sexys. É inegável, porém, que muitas brasileiras ainda adoram um cabelão.

“Para quem gosta de manter os fios longos, a dica é investir em um bom corte e um bom tratamento, porque cabelo longo tem que ser saudável e bonito, com caimento, volume e movimento.”

No caso dos penteados, os mais simples estão cada vez mais em evidência: “Um lindo rabo de cavalo, um coque banana perfeito, os mais despojados com os torcidos na lateral, as ondas das divas hollywoodianas dos anos 1920 a 1940”. Segundo Kamura, esses penteados, apesar de serem simples, precisam ser finalizados com polimento e cuidado.

A chave é usar a criatividade. “Vale tudo! Sem deixar de dizer das tranças são 8 a cada 10 pedidos no salão para festas”, afirma o profissional.

Assim como um bom corte, outra dica é “hidratar, hidratar e hidratar”.

“É preciso manter o cuidado dos cabelos em casa com produtos bons e especialmente indicados para o seu tipo de cabelo”, diz Kamura.

Os mesmos cuidados valem para quem faz processos químicos no cabelo, como permanentes e coloração. “Cuidar dos cabelos a cada 25 dias é essencial, pois quem colore ou descolore os fios tende a perder matéria, aminoácidos e vitaminas, deixando as madeixas porosas e sem vida”.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade