PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Calorão intenso diminui no Rio de Janeiro

Semana começa com um refresco nas temperaturas, condição de ressaca e alerta para chuva no litoral fluminense

26 mar 2023 - 12h24
(atualizado em 27/3/2023 às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Última semana do mês de março com refresco nas temperaturas e alerta para temporal no estado fluminense. Com a passagem da primeira frente fria do outono, o fluxo de umidade aumenta neste começo de semana e nuvens carregadas voltam espalhar chuva forte, em especial no litoral fluminense. 

Segunda-feira (27), que ainda começa abafada na cidade do Rio, com aberturas de sol no início da manhã e possibilidade de algumas pancadas localizadas. Durante a tarde, os temporais voltam a ganhar força por todo o centro-sul fluminense, chuva que vem acompanhada por raios e rajadas de vento variando de 50 a 70 km/h. Os acumulados podem chegar a 25mm na cidade do Rio e em alguns pontos, ultrapassar este valor. Na terça-feira (28), céu mais nublado, com poucas aberturas de sol e temperatura máxima na capital de 29°C, uma ligeira diminuição das temperaturas em relação ao calor intenso do final de semana.

Foto: Climatempo

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

Atenção para o litoral, região serrana e a Costa Verde fluminense! A chuva aumenta entre esta segunda e a terça-feira, com potencial para transtornos 

Na quarta-feira (29), com o afastamento destas instabilidades, as temperaturas voltam passar dos 30°C e os temporais perdem intensidade. A chuva, em grande parte do estado, acontece de forma mais localizada durante à tarde e à noite o tempo volta ficar firme.

Risco de ressaca

Com o avanço da frente fria e ventos constantes de sul e sudeste, o mar fica mais agitado a partir desta segunda-feira (27). Há alerta de ressaca  de segunda (27) até a tarde de quarta-feira (29), desde o litoral norte de São Paulo o litoral norte do Rio de Janeiro, incluindo assim toda a Costa Verde, Capital e Região dos Lagos, com ondas de até 2,5 metros de altura. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade