PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul enfrenta mudança drástica no clima com início de período chuvoso a partir de sexta-feira

Previsão indica instabilidade por quatro dias, com volumes significativos de chuva em várias regiões do estado

10 mai 2024 - 10h36
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um dia ensolarado na quinta-feira, o Rio Grande do Sul se prepara para uma mudança brusca no tempo a partir desta sexta-feira, com a chegada de um novo período de instabilidade que promete trazer novos desafios e agravar as condições já existentes. A previsão indica que o tempo se tornará instável em grande parte do estado.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Nuvens e chuvas devem retornar ao longo do dia em grande parte das cidades. Este episódio de instabilidade, previsto para durar quatro dias, trará chuvas contínuas até segunda-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia. Os maiores volumes são esperados no Centro do estado, nos vales, na Grande Porto Alegre, parte da Serra e no Litoral Norte, com quantidades que podem variar entre 100 mm e 200 mm em muitos municípios, podendo ser ainda maiores em algumas áreas.

Essa chuva intensa atingirá as bacias dos rios, que já estão com níveis elevados, aumentando consideravelmente o risco de enchentes graves na próxima semana. A previsão é de que o tempo melhore na terça-feira, com a chegada de uma forte massa de ar frio, trazendo temperaturas de inverno para a região.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade