PUBLICIDADE

Ciclone extratropical trará mais chuva e frio para o RS

Fenômeno, associado a uma frente fria, trará mais instabilidade e provocará queda na temperatura

7 mai 2024 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários

O estado do Rio Grande do Sul, que ainda sofre com as consequências das enchentes causadas pelo longo período de instabilidade, deve registrar mais chuva nos próximos dias. Isso porque uma frente fria associada a um ciclone extratropical está prevista para trazer a instabilidade e também deve provocar queda na temperatura.

Foto: Adriano Nicotti/Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

O tempo segue firme na maioria do território gaúcho até quarta-feira (8), quando a previsão é de instabilidade em todo o estado, com chances de tempestades, vento forte e redução da temperatura.

A formação do ciclone extratropical se dará ao sul da América do Sul, na altura de Buenos Aires, e, segundo meteorologistas, não cruzará o Rio Grande do Sul, mas provocará vento intenso em todas as regiões, podendo atingir entre 60km/h e 70km/h.

Esse fenômeno também dará origem a uma frente fria, trazendo temporais para todo o estado e queda na temperatura, que já será perceptível em toda a região sul do estado na quinta-feira (9). Em Porto Alegre, a temperatura pode variar entre 14ºC e 21ºC.

Preocupa a chegada da chuva devido ao solo encharcado e rios cheios, o que pode agravar a situação de áreas já afetadas por enchentes e inundações.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade