PUBLICIDADE

Jovem perde movimentos do corpo após cantor se jogar na plateia

Uma lesão na medula espinhal da jovem a deixou parcialmente paralisada, limitando seus movimentos aos braços

14 mai 2024 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 24 anos, Bird Piché viu sua vida mudar drasticamente após um acidente durante um show da banda Trophy Eyes, em Nova York. Uma lesão na medula espinhal da jovem a deixou parcialmente paralisada, limitando seus movimentos aos braços. O vocalista da banda, em um momento de energia no palco, atingiu a cabeça de Bird enquanto pulava sobre a plateia. O incidente ocorreu em 30 de abril na Mohawk Place, uma conhecida casa de shows em Buffalo.

Em uma entrevista à emissora de TV WKBW, um amigo próximo da família relatou que Bird fraturou o pescoço. Leo Wolters Tejera compartilhou que, embora as habilidades motoras de Bird estejam comprometidas, os médicos explicaram que isso é comum após cirurgia e anestesia.

Uma campanha online foi lançada para arrecadar fundos em apoio a Bird, que enfrentará meses sem poder trabalhar. Um texto publicado na página da vaquinha diz que, após sair do hospital, a jovem precisará ficar numa clínica de reabilitação. "Ela sofreu uma lesão medular catastrófica e passou por uma cirurgia extensa. Ela tem uma longa recuperação pela frente e precisará de toda ajuda possível." A nota explica também que: "os fundos serão usados para contas médicas e qualquer outra coisa que ela precisar para seguir com a vida após o acidente."

Pronunciamento da banda sobre o caso da jovem

A banda Trophy Eyes divulgou uma declaração no Twitter, assegurando que encerrou imediatamente o show após o acidente e que o vocalista John Floreani acompanhou Bird até o hospital.

O texto publicado pela banda diz diz:

Bird Piché sofreu uma lesão na medula espinhal
Bird Piché sofreu uma lesão na medula espinhal
Foto: Reprodução / WGRZ-TV / Perfil Brasil

"Como resultado de um trágico acidente na noite de 30 de abril, uma fã do Trophy Eyes ficou ferida em nosso show em Buffalo NY. Decidimos encerrar imediatamente o show enquanto John [vocalista] os acompanhava ao hospital com sua família.

Por respeito à família, até agora nos abstivemos de falar sobre isso publicamente, mas com a bênção de sua família agora podemos dizer o quanto estamos verdadeiramente desolados por estarmos nessa posição.

Esta situação nos deixou profundamente abalados e pedimos paciência enquanto procuramos ajudar Bird a navegar neste momento difícil."

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade