PUBLICIDADE

VÍDEO: Rio transborda e agua invade ruas de Imbé e Tramandaí

A Marinha do Brasil emitiu um alerta referente a atuação de uma frente fria no oceano, que causa ressaca na faixa de praia, provocando o extravasamento do rio

16 mai 2024 - 09h12
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ruas de Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte, amanheceram alagadas, na manhã desta quinta-feira (16), após o Rio Tramandaí transbordar durante a madrugada. O fato ocorreu devido a cheia da Lagoa do Armazém, provocada por causa de uma forte ressaca no mar.

Foto: Reprodução de vídeo / Porto Alegre 24 horas

A Marinha do Brasil emitiu um alerta referente a atuação de uma frente fria no oceano, que causa ressaca na faixa de praia entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O aviso também alerta para a possibilidade de ondas de direção sul com alturas de até 3 metros. De acordo com o órgão, o alerta é válido entre a quinta (16) e a sexta-feira (17).

A Defesa Civil alertou a população que as praias das duas cidades estão enfrentando uma forte ressaca do mar, o que também está ocasionando cheia na Lagoa do Armazém. Com a ressaca, algumas ruas próximas ao mar registraram cheias na madrugada desta quinta-feira (16).

Em Imbé, na Avenida Rio Grande, foi possível perceber pontos de alagamento na manhã desta quinta, devido ao extravasamento do Rio Tramandaí causado pela ressaca (veja abaixo).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade