PUBLICIDADE

INMET emite três alertas para o Rio Grande do Sul

O alerta mais preocupante é o laranja, válido até as 18h deste domingo, e abrange a maior parte do território gaúcho

11 mai 2024 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas meteorológicos para diferentes regiões do estado. A maior parte do território gaúcho está sob aviso laranja, que indica perigo de chuva intensa, com precipitações entre 50 e 100 milímetros em 24 horas - bem acima da média mensal. Rajadas de vento de 60 a 100 km/h também estão previstas, elevando corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta laranja segue em vigor até as 18h de domingo.

Foto: Divulgação/INMET / Porto Alegre 24 horas

Para as regiões Sudoeste, Sudeste e Centro Ocidental, o Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuva intensa, válido até domingo, às 18h. Nessas áreas, a expectativa é de chuva de até 50 milímetros, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Já o Noroeste e o Nordeste gaúcho, além de parte de Santa Catarina, estão sob alerta amarelo de perigo potencial de tempestades, válido até sábado às 23h59min. Nessa região, os perigos incluem chuva de até 50 milímetros, vento de 40 a 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo.

Recomendações:

  • Acompanhe as atualizações da Defesa Civil e do Inmet.
  • Evite áreas alagadas e de risco de queda de galhos.
  • Mantenha-se abrigado em local seguro durante as tempestades.
  • Em caso de emergência, ligue 190 ou 193.
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade