PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul enfrenta semana com temperaturas baixas e previsão de chuva

O frio persiste ao longo desta semana em todo o Rio Grande do Sul, ainda sem a presença de chuvas. A queda nas temperaturas se intensifica durante a noite desta terça-feira (14) e a madrugada de quarta-feira (15). Contudo, após dois dias de alívio, espera-se o retorno da chuva na quinta-feira (16) em todas as regiões.

15 mai 2024 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Porto Alegre bateu o recorde de frio do ano, registrando mínima de 10ºC. Vários municípios gaúchos amanheceram com temperaturas abaixo de 10ºC, indicando um dia gelado para todo o estado. Em algumas áreas, como Bom Jesus, Passo Fundo e São Luiz Gonzaga, a menor temperatura do dia pode ocorrer durante a noite.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Stefanie Tozzo, porta-voz da Climatempo, afirma que na quarta-feira, com a alta pressão ainda presente, a massa de ar frio manterá a tendência de queda na temperatura. Há possibilidade de geada no Sul, na Campanha, na Fronteira Oeste e na Serra. O dia deve ser de céu claro e sem previsão de chuva, com ventos fortes podendo atingir até 50km/h no litoral norte.

Na quarta-feira, as regiões da Serra, Campanha, Sul e Fronteira Oeste devem registrar as menores mínimas, com previsão de 1ºC em Bom Jesus, na Serra, e 2ºC em Bagé, na Campanha. Nas demais regiões, as mínimas devem variar entre 5ºC e 9ºC, com possibilidade de Porto Alegre bater novamente o recorde de frio, registrando 8ºC. O alerta de declínio de temperatura do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até as 9h de quarta-feira.

Na quinta-feira, a chuva retorna, especialmente na metade norte do estado, com médias de 10 a 50 milímetros de chuva previstos. Porto Alegre pode registrar até 40mm de chuva. Na metade sul, a chuva será mais fraca, enquanto a temperatura permanecerá baixa em todo o estado.

O frio persiste na sexta-feira, com temperaturas ainda mais baixas em algumas regiões. A condição de chuva continua, principalmente na metade norte do estado, com resquícios de umidade e possibilidade de garoa no sábado, quando o sistema começará a se afastar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade