PUBLICIDADE

Alerta! Chuva e vento de até 80 km/h devem atingir estado nos próximos dias

As chuvas devem ser intensas e concentradas durante um período de cinco a seis horas, podendo ultrapassar a marca de 70 milímetros em média em várias regiões.

19 mar 2024 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta terça-feira (19) indicando a chegada de uma frente fria que promete trazer chuvas intensas, com possibilidade de alagamentos e ventos fortes por todo o Rio Grande do Sul.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

A instabilidade intensificará a partir de quarta-feira (20) e, segundo o alerta emitido, deve alcançar seu ápice na madrugada de quinta-feira (21). As chuvas devem ser intensas e concentradas durante um período de cinco a seis horas, podendo ultrapassar a marca de 70 milímetros em média em várias regiões.

O Inmet já emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas na região noroeste do estado, válido até o final do dia de hoje. Para o restante do território gaúcho, há um risco potencial de chuvas com volume de até 30 milímetros por hora e rajadas de vento atingindo até 30 km/h.

Confira as orientações para enfrentar o clima adverso:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
  • Porto Alegre 24 horas
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade