PUBLICIDADE

Falso professor é preso enquanto dava aula em universidade federal na Bahia

Suspeito, preso em flagrante pela Polícia Civil, dizia ter mestrado e doutorado na área de Ciências da Computação

23 abr 2024 - 16h48
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem foi preso em flagrante por fingir ser professor na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Teixeira de Freitas, após denúncia anônima de fraude no currículo.
Falso professor é preso enquanto dava aula em campus da Universidade Federal do Sul da Bahia
Falso professor é preso enquanto dava aula em campus da Universidade Federal do Sul da Bahia
Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por fingir ser professor universitário em uma instituição federal da Bahia, no município de Teixeira de Freitas, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que responderá por falsidade ideológica, foi detido enquanto dava aulas na última segunda-feira, 22. 

O caso aconteceu em um campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A polícia explica que recebeu uma denúncia anônima sobre a fraude no currículo do suposto professor. Ele dizia ter mestrado e doutorado na área de Ciências da Computação, além de ter se formado pela Universidade de São Paulo (USP). 

"As diligências começaram após uma denúncia anônima. Com a confirmação da fraude, conseguimos prender o suspeito enquanto dava aula", afirmou o delegado titular de Teixeira de Freitas, Marcos Renato de Lima. 

A Polícia Civil aponta, ainda, que a fraude foi constatada após contato com outras instituições de ensino e pesquisa do currículo do suposto professor em uma base de dados acadêmicos.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por falsidade ideológica, prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito. Ele permaneceu detido após o registro da ocorrência. 

Campeões da graduação: os estados que têm mais cursos de qualidade Campeões da graduação: os estados que têm mais cursos de qualidade

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade