Massa de ar frio provoca queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul
Ar seco e frio firma o tempo no Estado
Uma massa de ar frio de origem polar trouxe uma significativa queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (17) de madrugada. As mínimas oscilaram entre 10ºC e 13ºC em grande parte do interior do Estado.
De acordo com as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas mais baixas foram registradas em diversas cidades, como 10,9ºC em Quaraí, 11,2°C em Santiago, 11,3ºC em Santana do Livramento, 11,7ºC em São José dos Ausentes, 12,2ºC em Soledade, 12,5ºC em Uruguaiana e Palmeira das Missões, e 12,6ºC em Tupanciretã. Na capital Porto Alegre, os termômetros marcaram 17°C, mas a sensação térmica foi ainda mais baixa devido aos ventos.
Existe a possibilidade de geada nos próximos dias em alguns municípios do interior. O ar seco e frio, além de reduzir as temperaturas, mantém o clima firme no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira, conforme a Metsul Meteorologia.
Segundo a empresa, "as madrugadas mais frias serão as de quinta, sexta, sábado e domingo, quando um grande número de cidades gaúchas registrarão mínimas ao redor ou mesmo abaixo de 10ºC. Nos Campos de Cima da Serra, na área de São José dos Ausentes, as mínimas tendem a cair abaixo de 5ºC".
Para Porto Alegre, a Climatempo prevê temperaturas mínimas de 14°C na quinta-feira (18), 12°C na sexta-feira (19), 13°C no sábado (20) e 14ºC no domingo (21). As máximas esperadas na capital são de 23°C, 24°C, 26°C e 28°C, respectivamente.